Banner-0404

Soluções OnSite: como não perder 95% dos visitantes do seu e-commerce

No Brasil, a cada 100 pessoas que visitam um site de compras, pelo menos 95 vão embora sem concluir a comprar ou interagir com a marca.

Pra não entrar nas estatísticas e jogar fora o investimento em mídia, o ideal é investigar por que isso pode estar acontecendo e investir em cadastro dos visitantes. É nessa hora que as soluções OnSite podem te ajudar 😉 

Primeiro, vamos ao básico – o que são soluções OnSite? Soluções On-Site são recursos, plugins e ferramentas que você utiliza diretamente dentro do seu site com o objetivo de resolver um determinado problema ou otimizar uma determinada métrica ou resultado.  Na prática, Soluções OnSite podem ser plugins de captação de lead, ferramentas de teste A/B, chat de dúvidas ou conversão, mensagens customizadas de cross-selling, etc.

Normalmente as soluções OnSite são usadas em conjunto com soluções OffSite, ou seja, todos os canais e ferramentas usadas para impactar consumidores quando eles não estão navegando pelo seu site, como e-mail marketing, notificação push para Google Chrome ou notificações no Facebook.

Seja pra incentivar o cadastrou ou pra aumentar o ticket médio do produto, as soluções OnSite podem ser uma ótima aliada pra você não desperdiçar todo o investimento em mídia – a mídia paga pode até trazer visitas qualificadas, mas não garantem a conversão, né?

Pra te ajudar, montamos um gráfico que explica passo a passo como as soluções OnSite podem te ajudar a resolver vários desafios relacionados ao seu e-commerce:

Soluções Onsite

 

Comments

comments

Publicado por

Bruna Estevanin

Apaixonada por viagens, livros e tecnologia. Já trabalhou na Revista IstoÉ, no Facebook e hoje é Analista de Marketing na Social Miner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *