Lançado essa semana, o Startups to Watch é um ranking que aponta as 100 organizações que mais vem se destacando em diversos setores do mercado brasileiro, como lazer, tecnologia, marketing e indústria. E é um orgulho poder dizer que, entre as mais de 1300 empresas inscritas, a Social Miner foi selecionada para fazer parte desse grupo.
E o que esse ranking significa?
A lista de Startups to Watch é resultado de uma pesquisa desenvolvida pelas marcas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, da Editora Globo, em parceria com a Corp.vc, da EloGroup, e foi divulgada em diversos canais da mídia, como o jornal Valor econômico.
O objetivo foi criar uma base de dados que ajudasse a entender e estudar a comunidade de negócios de tecnologia no país e assim oferecer um panorama de mercado mais preciso, que oriente investidores, aceleradoras e programas de corporate venture.
Para isso, eles reuniram mais de 40 especialistas e avaliaram indicadores de inovação, mercado e escalabilidade das empresas inscritas no processo. O estudo levou cerca de cinco meses de coleta e análise de dados e inclui ainda uma visão ampla do perfil dos fundadores, rodadas de investimentos e volume de faturamento das startups nacionais.
Muito legal, né? Confira a lista completa das startups selecionadas aqui.
E entenda por que a Social Miner é uma startup para ficar de olho…