Social Miner comemora 4 anos com Big Numbers e nova marca

Empresas parceiras venderam mais de 1 bilhão fazendo People Marketing

O universo dos e-commerces só vem crescendo – mais precisamente 12%, só em 2017 – e movimentado bilhões. Um mercado muito atraente, seja pelas facilidades de chegar a qualquer pessoa, em qualquer lugar; seja pelas vantagens de se ter uma loja aberta 24 horas por dia, à disposição do cliente. E isso tem tudo a ver com os novos hábitos de consumo das pessoas, que acompanham as tendências do on demand.

O fato é que comprar online pode ser algo muito agradável – e até divertido – para o seu consumidor. E a gente tá aqui pra garantir isso. 

Seu visitante zapeia a vontade pelas páginas de produtos; enche, esvazia e depois enche de novo o carrinho; fica na dúvida, deixa a compra de lado; volta e, se tudo der certo, fecha o pedido… uma emoção. Esse é apenas um exemplo de jornada de compra. Cada pessoa tem a sua e ela é bem diferente para cada um, variando de acordo com seu gosto, urgência e as dificuldades que enfrenta nas tomadas de decisão.

Se sua empresa já está nesse mercado há algum tempo, com certeza sabe que fazer dessa jornada algo especial – desde a atração do visitante à conversão da primeira venda – é imprescindível para se destacar e ter sucesso a longo prazo.

E é exatamente nessa experiência de compra humanizada, cheia de vantagens  tanto para as empresas quanto para as pessoas, que a Social Miner acredita. Uma ideia que nasceu lá em 2014, quando a startup foi fundada pelos engenheiros Ricardo Rodrigues e Roger Mattos. Nossa missão? Aproximar marcas e consumidores através da tecnologia, transformando o consumo online em algo mais pessoal, autêntico e menos chato.

O caminho

Para tirar esse projeto ambicioso do papel, desenvolvemos uma plataforma inteligente e a metodologia do People Marketing, unindo inteligência artificial, automação e humanização para engajar visitantes e aumentar as vendas dos sites. Nosso desejo é promover o encontro de marcas e pessoas que realmente desejam se encontrar.

E adivinha!  Nós conseguimos: nos últimos 4 anos, mais de 25 milhões de usuários se cadastraram na nossa base e se conectaram com um total de 496 marcas.

Um jeito diferente

Aqui, na Social Miner, a gente usa muita criatividade e inovação para fugir daquele marketing tradicional, de massa. Nos preocupamos de verdade com o que a Maria gosta – se são livros de poesia, ou discos de MPB, se são peças de bike ou viagens para fora do Brasil. Afinal, se ela não tem interesse em alguma dessas coisas, por que persegui-la com produtos e serviços que ela nunca vai comprar, não importa quão atrativa seja a oferta?

Esse é um jeito diferente – e mais inteligente – de fazer marketing: pensando nas pessoas. Algo em que a gente acredita profunda e verdadeiramente, e que inspirou a confiança de grandes marcas. Apostando nas nossas estratégias, gigantes como Natura, Avon, Gafisa e Submarino Viagens alcançaram taxas de conversão até cinco vezes mais altas e venderam mais de um bilhão de reais em produtos e serviços.

Mas, como?

Através da nossa plataforma, nossos clientes dispararam mais de 113 milhões de campanhas automáticas, alcançando o público dentro e fora dos sites. Diferente de outras soluções que entregam mensagens genéricas para trazer os visitantes de volta para o site, aqui na Social Miner, tudo é pensado especialmente para cada usuário, levando em consideração seus interesses, gostos e necessidades. A inteligência por trás da nossa plataforma armazena e analisa os dados de navegação dos usuários cadastrados, que optam por compartilhar essas informações com a gente.

Dessa forma é possível garantir que o João, que não tem carro e anda de bicicleta por todo lado, não receba ofertas de seguro para veículos, mas, quem sabe, algumas promoções de peças e acessórios para sua bike. E assim nós seguimos, ajudando consumidores a encontrar desde o seu apartamento dos sonhos, uma viagem de férias inesquecível, a tão necessária máquina de lavar; até o ingresso para um show muito esperado, o DVD da banda favorita, ou mesmo um novo hobby: um bonsai para cuidar.

De cara nova

Hoje, depois de 4 anos de trabalho, nossa empresa conta com mais de 60 Miners – um apelido divertido que criamos para os integrantes da nossa equipe – e expandimos nossa operação para atender desde grandes empresas a e-commerces menores, de nicho.

Além disso, a Social Miner já passou por dois grandes programas de aceleração: a Residência no Google Campus e Startup Farm. E para continuar fazendo esse trabalho, recebemos o apoio de grandes fundos de investimento, como a Canary, Wayra (do Grupo Telefônica) e Indicator Capital. Grupos que acreditaram e compraram a nossa ideia.

Um sopro de novidade que pediu por uma mudança à altura. E como inovação está no nosso DNA, a gente resolveu se transformar mais uma vez. Mudar de marca, de cara, de slogan, sem nunca perder a essência. Lançamos hoje a nova Social Miner e renovamos o nosso compromisso de ajudar sites e e-commerces a aumentar suas vendas, mas sem esquecer das pessoas por trás de cada clique.

Ou seja, humanizar a relação entre marcas e pessoas continua sendo a nossa grande missão. Fazemos isso apoiando sua empresa na criação de campanhas mais personalizadas, que atendam melhor aos seus clientes. E basta olhar para os nossos big numbers para saber que sim, nossas estratégias de marketing humanizado, pensado para cada etapa da jornada de compra dos consumidores, dão muito resultado. Isso é ser autêntico. Isso é fazer People Marketing.

Quer participar dessa história? Conheça nossa plataforma 😄

Quero!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *