socialminer-ecbr

Social Miner – A Plataforma de People Marketing

Você acorda, olha para sua caixa de entrada e se depara com dezenas de emails de promoções que parecem ótimas até você abrí-los e ver que a grande maioria é irrelevante. Depois começa a navegar em sites com banners que o perseguem feito zumbis, para onde você olha tem uma oferta, mas a maioria delas é sempre inoportuna.

Se a sua vida na Web é assim, seja bem vindo ao clube, a minha também é. Somos só mais dois entre milhões de pessoas que sofrem o mesmo problema. Para se ter uma idéia hoje a taxa média de cliques em emails de e-commerces é de 2%, ou seja, 98% de tudo que é enviado foi jogado no lixo ou simplesmente passaram despercebidos.

Se olharmos pela perspectiva dos e-commerces é possível entender que quando eles não sabem quem somos, não conseguem direcionar algo relevante. É por isso que as ferramentas de publicidade (Facebook, Google etc..) estão se tornando cada vez mais inteligentes e possibilitando a entrega de propaganda cada vez mais direcionadas.

Mas e quando você já é cliente de um e-commerce, já visitou, informou seus dados, até comprou e parece que eles continuam te tratando como alguém desconhecido. Qual é a desculpa?

Embora os e-commerces possuam muitas informações sobre seus clientes, transformá-las em ações continua sendo uma tarefa difícil. Apesar do comércio eletrônico investir muito em publicidade para aquisição de usuários, eles esquecem de investir em ferramentas para fidelizar seus clientes.

A grande maioria das empresas ainda utilizam estratégias de comunicação em massa, as mesmas de 10 anos atrás. Mas acontece que o consumidor moderno está ficando cada vez mais exigente, ele valoriza a personalização, experiência e o atendimento. Portanto ter o melhor preço não será suficiente para reter seus clientes.

Social Miner a ferramenta de People Marketing do E-commerce Brasil.

O E-Commerce Brasil surgiu em 2010 com o propósito de fomentar o mercado de E-commerce no Brasil, e de lá para cá conseguiu, junto com fornecedores e parceiros, levar o setor para um outro nível.

Agora em 2015 o E-Commerce Brasil quer ajudar ainda mais o cenário do e-commerce brasileiro. Por isso, lançou no dia 23 de Abril, em conjunto com a Social Miner, uma plataforma de People Marketing.

Mas não é mais uma ferramenta de retargeting ou recomendação (quem comprou isso também comprou aquilo), isto não surpreende mais. A ferramenta de People Marketing prioriza as pessoas e permite que as empresas conheçam e criem relações autênticas com cada consumidor.

Durante anos os e-commerces basearam suas ações de marketing em números de visitas, conversões e pedidos. Porém, com um mercado muito mais maduro e consumidores muito mais exigentes é preciso converter de forma inteligente entregando a comunicação certa para pessoa certa na hora certa.

A Social Miner traz uma solução de People Marketing que vai reinventar a comunicação dos e-commerces. Como o próprio conceito sugere a plataforma é focada em marketing centrado no cliente e utiliza dados do perfil social e comportamento no site para criar experiências únicas para cada cliente, gerando mais vendas e engajamento.

A plataforma permite que as empresas conheçam e gerenciem melhor as pessoas por trás de cada visita, pedido ou carrinho abandonado e possam criar campanhas personalizadas com alguns cliques. Apesar de trazer inteligencia para canais tradicionais como o email, a ferramenta também aposta em canais inovadores como Notificações no Facebook.

people marketing

A ferramenta de People Marketing da Social Miner, que é o primeiro produto do E-Commerce Brasil, foi elaborada por especialistas em inteligencia artificial e mineração de dados e já gerou mais de 2 milhões de cadastros, 100 mil pedidos em clientes como Submarino Viagens, Peixe Urbano, Catraca Livre e outros.

Quer saber mais? Veja como o Submarino Viagens conseguiu 20% de CTR em suas campanhas usando People Marketing.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *