mobile-commerce

Seu E-commerce precisa ser um Mobile Commerce também!

Mobile Commerce Vamos fazer um exercício: Pense em 3 coisas que você faz no seu dia-a-dia que você não fazia 5 anos atrás. Com certeza acessar a internet pelo celular está entre elas.

O Mobile não é mais uma promessa, é uma realidade e está cada vez mais presente na vida das pessoas. Mas o comportamento nos aparelhos móveis vai além de redes sociais e aplicativos. O Mobile Commerce vem ganhando seu espaço e o desktop que se cuide. Nos Estados Unidos os números são bem legais, e o que acontece por lá é tendência no mundo todo, inclusive no Brasil. Os consumidores americanos gastam 60% do tempo em um e-commerce acessando pelo Mobile, e ainda mais impressionante é que 20% desses consumidores acessam somente por Mobile, ou seja, passam longe do desktop. Falando em vendas, segundo o Internet Retailer’s 2015 Mobile 500, o Mobile é responsável por 23% do faturamento dos 366 maiores e-commerces dos EUA. O Brasil segue essa tendência, porém com números menos expressivos. Segundo o relatório Webshoppers do E-bit: “As transações realizadas por meio de aparelhos móveis (sem o uso de apps) correspondem a 9,7% de todas as vendas de bens de consumo pela Internet.”. Mobile Commerce Créditos infográfico: Gazeta do Povo  Mas não precisa acreditar em pesquisas, veja no seu próprio Google Analytics. Na área de público-alvo você consegue ver o comparativo entre os dispositivos. No nosso Analytics o Mobile ficou responsável por 59% dos acessos contra 41% Desktop no mês de Fevereiro/2015. Se você enxerga nesses números uma oportunidade, parabéns! Essa é uma onda que está aí para ser surfada. Temos duas dicas para que você comece a aproveitar esse bom momento e ter o seu Mobile Commerce.

Aplicativo ou site responsivo?

Um aplicativo da sua loja é uma ótima experiência para o seu cliente, traz mais confiança e segurança para eles. Mas se você não consegue desenvolver um aplicativo mobile para sua loja, não se preocupe, tenha um site que seja responsivo e para os diferentes dispositivos móveis. Imagine que experiência ruim é entrar em um e-commerce pelo celular e encontrar um site com layout quebrado ou sem as suas funcionalidades. Não passa a confiança que um o cliente necessita para comprar seu produto. Ame seu cliente, tenha um site que se adapte ao dispositivo dele e crie uma experiência que ele jamais vai se esquecer 😉 Mobile Commerce  

Anúncios para Mobile

As pessoas gastam boa parte do tempo delas nas redes sociais ou fazendo alguma busca quando estão conectadas pelo celular. E é nessa hora que você precisa alcançar seu cliente. Se você tem estratégias Facebook ads ou Adwords, tenha em mente fazer anúncios para Mobile. E uma dica importante é criar campanhas para desktop e para mobile separadamente. Isso é útil para a performance do seu anúncio e para medir a efetividade desktop x mobile. celular-facebook ads   O Mobile Commerce vem conquistando seu espaço e ele veio para ficar. E o momento certo para sua loja estar na ponta dos dedos de seus clientes é agora.  E você, já tem seu Mobile Commerce?

Comments

comments

3 comentários em “Seu E-commerce precisa ser um Mobile Commerce também!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *