Resultados Black Friday 2016

Resultados Black Friday 2016 [Estudo Exclusivo]

Todo ano, vários estudos são divulgados com estatísticas sobre a Black Friday. São relatórios completos, com números de vendas globais, mas com poucos dados de comportamento do consumidor.

Foi pra suprir essa lacuna que a Social Miner, que já possui mais de 10 milhões de pessoas conectadas a sua base, lança desde 2015 um estudo completo de conversão e comportamento dos usuários durante a Black Friday em parceria com o E-commerce Brasil.

Para montar este relatório e dar um panorama completo sobre a data, nossa equipe de engenharia e performance analisou mais de 46 milhões registros de comportamento – cliques, visualizações de página e demais interações feitas por consumidores cadastrados durante todo o mês de novembro em campanhas disparadas pela Social Miner. Desses, cerca de 8 milhões foram registrados apenas nas 24h da Black Friday.

Estudo Exclusivo Resultados Black Friday 2016

O resultado desse esforço você confere aqui, em um estudo exclusivo que explica como os consumidores se comportaram, os canais que mais converteram e qual estratégia vendeu melhor na última edição do evento. Quer ver alguns exemplos do que descobrimos? 

  • A taxa de cadastro aumentou em 27%;
  • Os consumidores visitaram 116% mais de páginas que em períodos anteriores;
  • A probabilidade de compra pode ser até 7x maior que o normal dependendo do número de vezes que um consumidor visitou a mesma página;
  • O maior pico de vendas aconteceu na hora do almoço, às 12h;
  • 38% das vendas efetivadas na Black Friday vieram de experiências de recompra.

O relatório completo você lê no estudo exclusivo: Resultados Black Friday 2016 😉

black-friday

Comments

comments

Publicado por

Bruna Estevanin

Apaixonada por viagens, livros e tecnologia. Já trabalhou na Revista IstoÉ, no Facebook e hoje é Analista de Marketing na Social Miner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *