Relatório do Dia dos Pais 2018 os resultados dos e-commerces

Relatório do Dia dos Pais: os resultados do mercado online em 2018

Nesse Dia dos Pais de 2018, seu e-commerce lançou muitas campanhas, várias ofertas e vendeu muito? Aproveitou, ainda, para cadastrar aqueles usuários que não estavam prontos para converter na hora H, mas que tem o perfil da sua marca e podem vir a comprar com ela no futuro?

Mas você sabe dizer como foi a performance da sua loja em relação a concorrência e se se saíram bem? Bom, a gente pode te ajudar com isso… em parceria com a Neoatlas, NeoAssist, Loja Integrada, Anymarket e Vindi, preparamos um relatório completo com os principais benchmarks do mercado.

Nesse estudo você vai descobrir, por exemplo, quais foram os melhores dias de cadastro, visitas e vendas, quais são as categorias de produtos que vêm crescendo no gosto do consumidor. Apuramos, também, se os clientes do ano anterior foram fiéis e voltaram para uma recompra em 2018. Quer conferir?

Quero!

A base da nossa pesquisa

Para conseguir trazer insights sobre o comportamento do consumidor online durante o período do Dia dos Pais, analisamos os dados de navegação de toda nossa base de usuários cadastrados – são mais de 25 milhões de pessoas só na Social Miner.

E sabe o que descobrimos? Que os clientes que compraram, pesquisaram bastante. Registramos picos de visitas por todo o mês que antecedeu a data comercial, especialmente nos dias úteis da semana. Já as vendas foram aumentando à medida que o grande dia ia chegando.

E mais: a taxa de compradores recorrentes – que já tinham comprado com a mesma loja num período anterior – em relação a novos compradores surpreendeu, atingindo 32,4% dos consumidores durante o período analisado. Isso é um importante indicador da saúde das empresas. Isso porque demonstra quão satisfeito e fiel é o seu público.

Altas expectativas

No ano passado, segundo a Ebit, o Dia dos Pais movimentou 1,94 bilhão de reais. Já para 2018, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estimou ganhos de cerca de 2,2 bilhões de reais para os e-commerces.

E aí, qual foi a fatia desse lucro que a sua marca faturou?

Baixar relatório

Tendo acesso a dados como esses, fica mais fica mais fácil avaliar a sua performance e se preparar para os grandes eventos do segundo semestre do ano, né?

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *