Relatório de Dia dos Pais da Social Miner é referência no Estadão

Relatório de Dia dos Pais da Social Miner é referência no Estadão

Apenas 48 horas depois do Dia dos Pais de 2018 a gente lançou, em parceria com o pessoal da Neoatlas, NeoAssist, Loja Integrada, ANYMARKET e Vindi, um super relatório com os principais benchmarks de mercado e vários insights sobre o comportamento do consumidor durante a data.

Em conjunto, analisamos os dados de navegação dos usuários cadastrados na nossa base. Para se ter uma ideia, são mais de 25 milhões de pessoas só na Social Miner. E é muito bom poder dizer que esse trabalho rendeu boas referências, sendo citado na coluna do Broadcast, do Estadão.

Na nota (que você pode acessar clicando aqui), a equipe destaca a boa performance do setor de Beleza e Saúde, que mais vendeu no Dia dos Pais, sendo seguido pelas categorias de Moda, Informática e Livraria.

Outras descobertas do estudo

Para este relatório, analisamos os dados do dia 12 de julho a 12 de agosto deste ano, além de comparar a performance dos e-commerces nesse período em relação ao primeiro semestre do ano e a mesma época de 2017.

Dessa forma, descobrimos que os usuários pesquisaram bastante antes de decidir comprar, atingindo um pico de visitas em 27 de Julho. Enquanto isso, as conversões só aumentaram à medida que a data se aproximava, com picos de vendas em 31 de Julho e depois entre 6 e 9 de Agosto.

Outro dado legal é que nesse Dia dos Pais, as mulheres compram mais em categorias como Bebês, Moda e Beleza e Saúde, enquanto homens concentram suas compras em categorias como Informática, Bebidas e Eletrônicos.

A pesquisa revelou ainda que o tráfego nos sites foi maior nos dias úteis, caindo nos fins de semana. No entanto, esses usuários que chegam aos e-commerces aos sábados e domingos estão mais engajados e prontos para comprar, o que implica diretamente no crescimento da taxa de conversão.

Quer ver os resultados completos do nosso Relatório de Dia dos Pais 2018?

Quero!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *