Por que People Marketing vende mais

Por que People Marketing vende mais?

Imagina poder conversar com cada um dos seus consumidores, envolvendo essas pessoas em narrativas personalizadas, que levam em consideração seus interesses pessoais, desejos e necessidades.

Isso significa entender, por exemplo, que o Hugo leva uma vida corrida e prefere comprar pelo celular. E que ele geralmente chega aos seus e-commerces favoritos através de campanhas que recebe neste dispositivo, já sabendo o que quer, fechando a compra bem rapidinho.

Enquanto isso, a Luiza costuma acessar as lojas online pelo email, do sofá de casa, usando o computador. Além disso ela gosta de ler muitos posts do blog e comentários sobre os produtos que gosta, para se convencer a fazer uma compra.

Agora, se você vende tanto para o Hugo quanto pra Luiza, conhecendo bem essas duas pessoas, não usaria a mesma comunicação para cada um deles, né?

Afinal, o Hugo é uma pessoa mais objetiva e precisa só de um incentivo – um desconto ou brinde – para converter.

Já a Luiza precisa de mais informações, saber o que aquele produto vai trazer de valor pra ela, entender direitinho o seu custo-benefício, quem sabe até receber dicas sobre utilidade e vantagens.

Só tem um porém: de quantas pessoas você precisaria na sua equipe para atender centenas, senão milhares de consumidores como esses dois? Por mais que entregar uma experiência de compra personalizada seja uma excelente estratégia, colocar isso na prática às vezes pode parecer impossível, né não?

Mas e se a gente te dissesse que, unindo tecnologia e humanização, dá para tratar todos os seus consumidores de forma exclusiva e, melhor, em escala?

A gente tá falando de fazer um marketing digital mais autêntico, com foco na pessoas. O nome disso é People Marketing. E é sobre essa metodologia que vamos falar hoje e mostrar como ela ajuda a sua empresa a vender muito mais. Vem!

Vamos começar pelo início: você sabe o que é People Marketing?

A metodologia, criada pela gente, uniu automação, inteligência artificial e recursos de comunicação para aproximar as empresas de seus consumidores.

Para isso, criamos uma plataforma inteligente que conta com diversos canais, usados para cadastrar novos visitantes, identificar essas pessoas e mapear seu comportamento de navegação.

O objetivo? Ajudar as marcas a entender cada vez mais o perfil dos seus consumidores, para que possam oferecer conteúdos que atendam às suas necessidades e desejos.

Nesse sentido, como no exemplo do Hugo e da Luiza, se sua empresa aplica o People Marketing em seu site, tem a segurança de saber que a tecnologia por trás da plataforma entende os perfis de consumo de cada uma dessas pessoas e vai garantir que elas recebam a mensagem certa, na hora certa, pelo canal ou dispositivo com que esse consumidor mais interage.

Ou seja, se o Hugo se cadastrou no seu e-commerce pelo canal como o Push Opt-in no celular, por exemplo, sua marca saberá que ele interage bem com canais mobile e poderá enviar campanhas com sugestões de produtos e promoções através desse dispositivo, sempre que possível.

Por que People Marketing vende mais - push notification mobile

Já a Luiza vai receber notificações preferencialmente pelo computador, as vezes por e-mail, outras pelo Push no Chrome. Isso porque ela demonstrou que engaja melhor nesse dispositivo, através desses canais.

Essas mensagens vão levar também mais informações e conteúdos ricos, que façam com que ela conheça melhor a marca.

Por que People Marketing vende mais - push notification desktop

E como a gente sabe que isso funciona?

Bem, os canais da Social Miner convertem até 3,5 vezes mais que outras estratégias de marketing digital do mercado. Como? Vamos considerar os mais recentes cases de sucesso dos nossos clientes, por exemplo.

O e-commerce de moda fitness CCM, por exemplo, registrou taxas de clique (CTR) de até 23% nos seus canais de comunicação dentro do site, que chamamos aqui na Social Miner de On-site Messages. Para se ter uma ideia, a média do mercado gira em torno de 10%.

a loja virtual Malu Joias registrou 17,12% de CTR nas suas Notificações Push no Chrome – um canal usado fora dos sites (off-site) para trazer os consumidores de volta para navegação nos e-commerces. Essa performance é o dobro da média do mercado.

Agora, se você está interessado nos resultados das gigantes do mercado, a Avon alcançou taxas de cadastro de 13% e o varejista Extra alcançou taxas de conversão de até 6,3%. Lembrando que a média de conversão do mercado é de 1,5%.

Gostou e quer começar a fazer People Marketing pra já? Vem experimentar a nossa plataforma 🙂

Quero!

E por que fazer um marketing com foco em pessoas vende?

A gente não consome mais como antigamente. Hoje estamos cada vez mais conscientes dos nossos gostos e preferências e os anúncios tradicionais já não convencem. Muito menos aqueles banners fixos, com os quais estamos tão acostumados, que passamos a ignorar.

E, mais do que isso, os consumidores, hoje, buscam investir em marcas que enxergam as pessoas; que não tentam vender seus produtos a qualquer custo, mas, ao contrário, se importam e querem resolver a necessidade dos seus clientes – sejam suas demandas por conteúdo, incentivos, opções de pagamento, assistência, novidades ou pura e simplesmente o melhor produto.

Para atender a essas expectativas, a melhor alternativa é investir em ferramentas que estimulem o engajamento do público, abrindo vários canais de comunicação, dentro e fora do site.

Assim, as empresas conseguem convidar seus usuários a compartilhar cada vez mais informações sociais com sua página e, tendo acesso a esses dados, fica muito mais simples construir estratégias de marketing mais assertivas e entregar campanhas que atendam as necessidades individuais de cada usuário do e-commerce.

O cliente, por sua vez, se sente especial e satisfeito. Isso porque é tratado com exclusividade, encontrando aquilo pelo que procura com muito mais facilidade. Isso aumenta suas chances de conversão, assim como é mais provável que ele se transforme em um cliente fiel da marca, retornando ao site sempre que precisar de algo daquele segmento. Ou seja, todo mundo sai ganhando.

O futuro do People Marketing

Atualmente estamos investindo em pesquisas sobre linguística e neurociência com objetivo de tornar as campanhas humanizadas ainda mais eficientes e desenhar padrões que ajudem as marcas que fazem People Marketing na escolha da mensagem certa a ser utilizada em cada tipo de campanha, de acordo com o perfil dos usuários a que elas se destinam.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *