People Marketing é destaque na revista do E-commerce Brasil

People Marketing é destaque na revista do E-commerce Brasil

O mercado de e-commerces vem crescendo ano a ano no Brasil, impulsionado especialmente por datas comerciais como a Black Friday, Cyber Monday e grandes eventos como Natal e Dia das Mães.

E, para se destacar nesse ambiente cada vez mais competitivo, nossa aposta é fortalecer o posicionamento da sua marca através de uma comunicação humanizada, que aproxime sua empresa dos clientes.

Chamar as pessoas pelo nome, oferecer produtos que elas mais procuram e precisam, falar num tom amigável, como se fossem amigos trocando dicas – isso tudo te ajuda a vender bem e sem ser chato.

Para isso usamos a tecnologia da nossa plataforma e a metodologia de People Marketing – que foi destaque na edição de abril da revista do E-commerce Brasil. Já leu o artigo? Opa, então conta para a gente o que achou! 🙂 Mas, se você não tem acesso a revista, a gente traz um pouquinho do que compartilhamos por lá.

O People Marketing, na prática

No texto que saiu no ECBR, o Ricardo (aka mestre do People Marketing e, por acaso, também nosso cofundador), destacou a importância de tratar cada visitante do seu site de forma única. O objetivo? Estreitar laços e atender suas necessidades e desejos. A consequência? Mais gente satisfeita com o serviço e comprando mais. Uma relação ganha-ganha ❤

Um exemplo: dificilmente a mesma campanha de sapatos atenderia a Letícia, que procura por um um tênis para o dia a dia, e o João, que precisa de um tênis de corrida. Além disso, a experiência de compra de alguém que já é cliente do seu site há algum tempo é bem diferente daquela de um novo visitante, que ainda não está familiarizado com o seu atendimento e produtos.

Mas como atender um grande número de pessoas de forma personalizada?

Aqui na Social Miner a gente une automação, inteligência artificial e uma comunicação humanizada para entregar campanhas mais assertivas.

Funciona assim: quando seu site usa nossa plataforma, usamos alguns canais de comunicação para convidar os clientes para se cadastrar no site, seja via Facebook ou por um formulário de cadastro no site.

Quando esse visitante se cadastra, ele nos autoriza a ter acesso a informações como nome, idade, localização, e-mail, entre outros. Nossa inteligência passa a acompanhar os hábitos de navegação desse usuário – que produtos ele mais procura, ele compra mais pelo desktop ou celular?

Com esses dados em mãos, fica mais fácil criar campanhas assertivas, segmentadas para o público que tem mais chance de gostar e comprar determinados produtos ou serviços, entregando as mensagens nos canais que as pessoas mais usam – seja e-mail, redes sociais ou por pushes no chrome, por exemplo.

E como medir os resultados?

Nossos clientes aumentaram suas taxas de conversão e cadastro usando nossos canais. Para acompanhar os avanços do seu site, você pode avaliar taxas de recompra, cadastro e clique, que podem ser facilmente acessadas em ferramentas como Google Analytics.

Temos, inclusive, um e-book sobre métricas de retenção e outro com estratégias de engajamento. Você pode baixar esse conteúdos aqui e aqui.

Gostou? Então vem experimentar nossa plataforma. O teste é gratuito 😉

Quero!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *