Para vender mais e melhor automação de marketing e o People Marketing

Como melhorar sua performance sem perder o foco na humanização

Eu joguei uma enquete – beeeem informal – aqui na mesa de trabalho, perguntando que tipo de música o pessoal gosta. As respostas foram as mais variadas: MPB, indie rock, sertanejo e, eu, de tudo um pouco (mas to numa fase de new wave difícil de controlar).

Tá, mas o que isso tem a ver com o seu site ou seu e-commerce, você deve estar se perguntando. Bom, acontece que todo mundo aqui é consumidor que, muitas vezes, compra no varejo online. E, no entanto, como você pôde ver, estamos longe de ter gostos iguais.

O que nos leva a pergunta: sabendo que cada usuário que chega ao seu site tem desejos e necessidades tão particulares, por que algumas lojas insistem em vender como se fossemos todos iguais?

Uma saída

Se não bastasse a alta concorrência no universo digital, os consumidores de hoje também são um grande desafio para as empresas. Elas se desdobram em ações de marketing buscando a visibilidade de um público cada vez mais exigente. Só que o que essas pessoas querem mesmo é conteúdo exclusivo – coisa que poucas podem oferecer.

Isso porque, para oferecer algo personalizado, é preciso conhecer a fundo cada um dos seus consumidores. Mas como fazer isso quando o seu site recebe centenas, senão milhares de visitantes diariamente?

A nossa sugestão é que sua marca conte com a tecnologia para fazer o trabalho duro de identificar o perfil desses usuários e decidir, de forma automática, quando enviar uma mensagem, o que levar e através de que canal. Assim, sua equipe pode focar no que nenhuma máquina pode fazer melhor que uma pessoa: a estratégia e o tom humano das suas comunicações.

E como fazer isso? Aliando automação de marketing e a metodologia de People Marketing. Esse é, inclusive, o tema do e-book que lançamos hoje, em parceria com a Rock Content. Você pode baixar o conteúdo clicando aqui.

As vantagens

Juntas, essas estratégias otimizam os investimentos que sua marca faz em mídia e atração de novos consumidores. Os recursos ajudam a estimular o cadastro de novos visitantes do site, mapear o comportamento de navegação dessas pessoas e dá insights sobre seu perfil de consumo.

Desse modo, sua empresa pode programar campanhas automáticas, que entreguem um conteúdo personalizado para as pessoas certas, na hora certa e através dos canais com que elas têm mais afinidade. O resultado são taxas de conversão até 3,5 vezes maiores que a do mercado.

Quer saber mais sobre automação de marketing e a metodologia de People Marketing? Tem tudo no nosso e-book.

Quero ler!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *