Como o e-commerce de moda fitness dobrou sua conversão em tempos de Copa

Quem já está no mercado do varejo virtual há algum tempo sabe: nem sempre é fácil manter o volume de vendas durante eventos como a Copa do Mundo. Sua empresa acaba gastando mais, seja para atrair os consumidores ou para fazer essas pessoas converterem a compra.

Pois a CCM brilhou muito nessa missão. Com uma boa dose de criatividade e usando os canais da nossa plataforma, o e-commerce de moda fitness dobrou sua conversão e alcançou taxas de clique de até 23%, superando – e muito – a média do mercado.

A estratégia do jogo

Para aproveitar o tema do mundial, a marca investiu em campanhas de marketing extremamente segmentadas e pessoais. Uma das promoções brincavam, inclusive, com a sorte do nosso time na competição, oferecendo 10% de desconto a cada gol que a seleção brasileira fizesse num certo jogo. Genial, né?

Continuar lendo Como o e-commerce de moda fitness dobrou sua conversão em tempos de Copa

O que é marketing digital e as principais estratégias para usar

Você lembra daquela época da internet discada, das salas de bate-papo virtual, dos mil e um banners promocionais que ficavam nos sites? Ahhh, os banners: esses são inesquecíveis. Pois é, desde que a internet chegou para mudar nossa vida, o marketing deu um jeitinho de pensar em como vender online.

Desde então muito mudou. Os banners continuam lá, mas a gente sabe que hoje já temos outros tantos jeito de se comunicar com o consumidor nas redes e que uns funcionam mais ou menos de acordo com o seu tipo de negócio.

E é por toda essa variedade de opções que hoje escolhemos falar dele: o que é marketing digital e quais são as estratégias mais valiosas do mercado – aquelas que, se sua marca ainda não usa, quer dizer que tá marcando touca. haha Bora?

O que é marketing digital?

Continuar lendo O que é marketing digital e as principais estratégias para usar

Quem nunca se sentiu “de fora”?

No Dia Internacional do Orgulho LGBT vamos acolher as diferenças. Quem planta diversidade, colhe um futuro melhor – rico de ideias, tolerância, respeito e, sim, muito amor.

Recentemente eu li um livro da Ruth Manus e, entre tantos textos bacanas, teve um que mexeu bastante comigo. A crônica falava sobre homossexualidade e o que ficou pra mim daquelas linhas é que a gente sempre pode escolher a aceitação, mas o que o mundo precisa mesmo é acolher as diferenças.

A diferença básica entre aceitar e acolher é que na primeira existe mais indiferença, enquanto a segunda, o acolhimento, exige participação. Acolher significa ouvir, tentar entender, praticar a empatia, se colocar no lugar do outro. E isso todo mundo não só pode como deve fazer, especialmente quando a gente fala de amor, independente de gênero.

E o que isso tem a ver com trabalho?

Continuar lendo Quem nunca se sentiu “de fora”?

E aí, você tá sabendo o que é automação de marketing?

Se você trabalha com um e-commerce, provavelmente sabe uma coisa ou outra sobre automação de marketing – aquele recurso que permite que sua marca programe o envio de campanhas personalizadas para os seus consumidores e, o melhor, em escala.

Funciona basicamente assim: sua marca quer resgatar aquela pessoa que encheu o carrinho mas deixou a compra de lado, falar com o cliente que visitou um produto várias vezes, mas não fechou a compra ou, quem sabe, avisar seus visitantes sempre que tiver novidades no site?

Continuar lendo E aí, você tá sabendo o que é automação de marketing?

SEO para pequenas e médias empresas – seja encontrado pelos seus consumidores

Se você é um empreendedor ou trabalha na gestão de uma PME, sabe que um bom site vai muito além daquela ideia “é o seu cartão de visita na internet”, certo? Especialmente se seu negócio é um e-commerce. Nesse caso, seu site depende de um bom tráfego para gerar vendas.

Um bom jeito de atrair e envolver as pessoas é oferecendo conteúdo. Mas, mais do que isso, você precisa trabalhar o SEO da sua página para subir nos rankings dos sites de pesquisa, como o Google, e ser encontrado pelos consumidores. Ou seja, seu site vai precisar ir além das boas ofertas.

Continuar lendo SEO para pequenas e médias empresas – seja encontrado pelos seus consumidores

Notificações Push: como esse canal ajuda seu e-commerce a vender mais

A gente sabe que para dar um gás nas vendas, seu e-commerce passa um dobrado. Afinal, as ações de marketing demandam um bom investimento nem sempre o retorno atinge o esperado. Mas e se a gente te dissesse que não precisa ser assim?

Usando a ferramenta certa e a melhor estratégia de comunicação, sua loja pode gerar mais engajamento e aumentar as oportunidades de conversão e vendas do seu site. Estamos falando das Notificações Push. Você conhece esse canal?

O que são as Notificações Push?

Continuar lendo Notificações Push: como esse canal ajuda seu e-commerce a vender mais

Social Miner no Oracle Startup Cloud Accelerator

Segura a emoção que hoje a gente tem uma novidade digna de “amigo, para tudo e vem ouvir essa história!”. Fomos selecionados para o programa Startup Cloud Accelerator da Oracle 💪. E sabe o que isso significa? Que mais uma gigante da tecnologia aposta na nossa metodologia e modelo de negócio. E não poderíamos estar mais felizes e animados! 😃

Mas o que é esse programa de aceleração?

Continuar lendo Social Miner no Oracle Startup Cloud Accelerator

Gamification – por que jogar com o seu consumidor engaja e vende?

Hoje em dia, quem não tem um game ou pelo menos um aplicativo de jogos no celular? É quase impossível escapar deles no final do dia, no caminho do trabalho para casa ou durante o intervalo do almoço, né? Mas você sabe por que gostamos tanto de jogar e, melhor, o que isso tem a ver com os e-commerces?

Continuar lendo Gamification – por que jogar com o seu consumidor engaja e vende?

Relatório do Dia dos Namorados – os resultados de 2018

E aí, sua marca lançou várias campanhas para impulsionar as vendas nesse Dia dos Namorados? Então vem comparar seus resultados com o desempenho do mercado virtual em 2018.

Em parceria com a Neoatlas, NeoAssist e Vindi, lançamos um estudo sobre a data para oferecer um panorama completo sobre as tendências de consumo nesse período. Nele você vai encontrar indicadores de que tipo de produto vem crescendo no gosto do público e o perfil dos consumidores de cada segmento.

Baixar Relatório

Continuar lendo Relatório do Dia dos Namorados – os resultados de 2018

Falamos sobre as novas normas de privacidade da UE para a Exame

A GDPR – norma para proteção de dados mais comentada dos últimos tempos – foi criada para trazer mais segurança aos cidadãos europeus que utilizam serviços que demandam a extração e processamento de informações sensíveis e pessoais.

Com ela, desde o último dia 25 de maio, as empresas passaram a ter que seguir uma série de princípios que exigem mais cuidado e transparência no processamento de dados. As multas para quem violar as regras podem ir até 4% do faturamento global da empresa ou €20 milhões.

Como temos bastante experiência na área, demos uma entrevista bem legal para a Exame falando sobre o tema e dando detalhes de como processamos dados aqui dentro da Social Miner.

O que mudamos por aqui?

Continuar lendo Falamos sobre as novas normas de privacidade da UE para a Exame