O que é Marketing de Conteúdo e como ele ajuda a vender mais?

O que é Marketing de Conteúdo e como ele ajuda sua empresa a vender mais?

O João tem um e-commerce. Já faz um ano que ele decidiu vender camisetas na internet e, no início, ele fazia muito sucesso entre os amigos e conhecidos que espalhavam no boca a boca como eram divertidas as frases e as estampas da marca.

Percebendo o potencial do seu negócio, o empreendedor decidiu pesquisar estratégias de marketing que ajudassem a ampliar o alcance da sua marca sobre o público. Mas tinha um porém: o João não tinha capital, então precisava de uma solução que fosse, ao mesmo tempo, eficiente e barata.

E adivinha o que ele descobriu nas suas pesquisas?

O Marketing de Conteúdo como solução: posicionamento de marca e vendas

Se, assim como o João, você trabalha no mercado digital, com certeza já ouviu falar sobre o famoso Marketing de Conteúdo. Mas você saberia explicar como a estratégia funciona ou responder como ela pode ajudar a sua marca a vender mais?

Pois é exatamente isso que a gente responde no nosso e-book “Marketing de Conteúdo para seu e-commerce vender mais”. Quer conhecer seus principais conceitos, saber como aplicar a estratégia à realidade na sua empresa e metrificar resultados?

Quero!

O Marketing de Conteúdo é bastante popular no mercado, inclusive entre e-commerces. O estudo Content Trends, da Rock Content, aponta que 73% das empresas entrevistadas adotam a prática.

Mas, por que? Bom, a estratégia propõe que as marcas ofereçam conteúdos relevantes e de valor para os seus clientes. Em troca, elas se posicionam como autoridades em determinado segmento, ganhando mais alcance sobre o seu público e, consequentemente, atraindo mais consumidores.

Os resultados

De acordo com a mesma pesquisa, o Marketing de Conteúdo demonstrou ser muito efetivo, gerando cerca de 2,6 vezes mais visitas e 3,7 vezes mais leads para as empresa que adotam a prática. E tem mais: ele sai mais barato que outras estratégias, mais tradicionais no mercado.

E você, o que tá esperando para aproveitar essas vantagens? Vem descobrir como o Marketing de Conteúdo pode ajudar a sua empresa a vender mais, clicando aqui.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *