customaudience1

O que é Facebook Custom Audience?- Parte 1

Facebook Custom Audience (ou Públicos Personalizados) é, em resumo, um jeito de você escolher com quem falar com seus anúncios dentro do Facebook.

Sempre defendemos aqui no Ame seu Cliente, que você deve saber com quem falar, isso é fundamental para sua comunicação. E com a ferramenta de Custom Audience do Facebook você pode fazer isso com seus anúncios dentro da maior rede social do mundo.

O post de hoje vou justamente explicar o que é o Custom Audience, e também o Lookalike, e na semana que vem vou postar sobre como tirar proveito dessa poderosa ferramenta. Vamos começar?

WTF is Custom Audience?

custom audience

O Facebook tem mais de 1bi de pessoas ativas no mundo todo. Ou seja, a maioria dos seus clientes está lá dentro. E se por um lado é ótimo ter tantas pessoas em um lugar só, por outro é ruim, porque com tantas pessoas fica ainda mais difícil saber com quem falar.

Na hora de fazer um anúncio do Facebook, você com certeza pensa no perfil de pessoas que você quer atingir, por exemplo: “Mulheres de 25 – 34 anos da região de São Paulo”. Porém, muitas vezes, o público é muito amplo e fica difícil atingir quem realmente vai converter.

Imagine que você pudesse falar para o Facebook quais pessoas você quer atingir com seu anúncio. Pois é isso que o Custom Audience (Públicos personalizados) faz. É um jeito de você dizer “Alô, Sr. Facebook, quero que você exiba meus anúncios para esta lista de pessoas!”.

É realmente muito prático, você consegue falar com quem quer falar, ou seja, com quem tem maior chance de converter. No próximo post vou mostrar como configurar seus anúncios com Custom Audience.

Mas e se você precisar alcançar mais pessoas que não estão na sua lista?

Conheça o Lookalike!

lookalike

Você conhece um pouco sobre Custom Audience, agora vou explicar um pouco sobre Lookalike (ou Públicos Semelhantes) e no próximo post também explico como usar essa ferramenta.

Imagine que você já usa o Custom Audience, porém essa sua lista é muito pequena, tem cerca de 200 pessoas, por exemplo, e você queira atingir mais pessoas. Use o Lookalike!

Para usar a ferramenta de Públicos Semelhantes você diz: “Sr. Facebook, me ajude a encontrar mais pessoas com o perfil e comportamento semelhantes a estes desta lista de Custom Audience!”.

Guarde isso: o Facebook precisa de uma lista de Públicos Personalizados para ter como referência. É com base nesta lista de pessoas que o robozinho do Facebook consegue encontrar outras pessoas com o mesmo comportamento e perfil das da sua lista e procurar em toda a rede pessoas semelhantes à estas, legal não?

Por exemplo, você pode juntar uma lista de 200 pessoas que compraram um determinado produto no seu e-commerce, criar uma Custom Audience com elas e pedir para o Facebook exibir seu anúncio para pessoas semelhantes à estas que já compraram.

O Lookalike é uma ferramenta que permite alcançar novas pessoas que são mais propensas a se interessar pelo seu negócio, pois são semelhantes à sua lista de Públicos Personalizados.

No próximo post vamos conversar sobre Como Criar seus Públicos Personalizados e Públicos Semelhantes e te dar dicas de como usar bem essas listas em suas campanhas. Fique ligado nas novidades 😉

Comments

comments

3 comentários em “O que é Facebook Custom Audience?- Parte 1”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *