O que é engajamento e como medir seus resultados

eBook dá dicas de engajamento e ensina a calcular resultados

Falar com o seu consumidor nunca foi tão importante, afinal hoje o público não consome mais como antigamente. As pessoas estão cada vez mais conscientes dos seus hábitos de compra e buscam um atendimento personalizado, que se encaixe às suas demandas e particularidades. E mais do que isso, desejam ser ouvidas e ouvir também.

Quando esses consumidores respondem a um post no Instagram de uma loja, tiram uma dúvida por e-mail sobre a entrega de uma encomenda, ou leem dois, três ou vários conteúdos de um site, o que eles querem? Sentir que quem está por trás desses serviços está tão interessado neles quanto eles estão naquela marca.

Os pingos nos is

Todo esse movimento, que leva o público a querer interagir com as marcas, tem nome: engajamento. E ele pode ser medido, afinal existe não é à toa. Engajamento vende – e muito – porque atrai e envolve as pessoas em discussões relevantes, promove a relação entre consumidores e empresas, despertando sua empatia e, de tão satisfeitos, eles compram. E se esse ciclo é consistente, eles compram não só uma, mas várias vezes.

Já trabalha o engajamento?

Se sim, você sabe como calcular a performance do seu site? Se não, com algumas ferramentas simples você pode colocar essa estratégia em prática. Para ajudar, montamos um e-book que ensina a medir o engajamento dos consumidores com a sua marca e, de quebra, trazemos várias dicas para sua empresa criar campanhas e melhorar resultados.

Baixe aqui! 😄

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *