Homem pesquisando em seu celular o que é audience network

Descubra o que é Audience Network e como usar

Você sabe o que é Audience Network? Descubra como o Facebook pode contribuir com o seu negócio!

Você está na rede social? E a sua empresa? O Facebook é a rede social mais usada do mundo! São mais de 2,85 bilhões de contas ativas e, dessas, 130 milhões são brasileiras. Considerando números tão expressivos, se a sua empresa ainda não está por dentro, é hora de se atualizar. 😉  

E se o Facebook já está contemplado em sua estratégia, aproveite para conhecer o que é Audience Network. Acompanhe com a gente e entenda mais.

O que é Audience Network?

Mulher entendendo o que é audience network nas redes sociais
O Audience Network do Facebook atinge o público-alvo em mídias diferentes, oferecendo novas oportunidades para seu negócio.

O Audience Network ajuda as empresas a aumentarem o alcance dos anúncios para além do Facebook. Segundo o Meta, as taxas de conversão foram oito vezes maiores entre as pessoas que viram os anúncios no Facebook, Instagram e Audience Network do que somente no Facebook.

O posicionamento do Audience Network do Facebook usa os mesmos sistemas de direcionamento dos anúncios comuns do Meta, antigo Facebook: leilão, veiculação e mensuração para garantir que os públicos determinados sejam atingidos de maneira mais ampla e econômica.

Com o Audience Network, você consegue atingir mais pessoas porque se trabalha com uma espécie de “rede de parceiros” do Meta, ou seja, é possível divulgar os seus anúncios em apps de games, educação, esportes, entre outros. 

Agora que você entendeu o que é Audience Network, já pensou nas inúmeras possibilidades que o seu negócio pode ter com essa funcionalidade? Ainda não? Então, veja só!

Por que usar o Audience Network do Facebook?

Pessoas pesquisando o que é audience network do facebook
O Audience Network do Facebook é um grande aliado para sua estratégia de negócio, com ele sua marca cria reconhecimento e amplia as conversões.

Quantas pessoas o seu negócio pode atingir de maneira econômica e direcionada? Vamos entender outros benefícios que esse novo posicionamento pode trazer para a sua empresa e estratégia. 😃

Alcance

O Audience Network do Facebook ajuda a ampliar a mensagem da sua marca de maneira orquestrada e controlada, a partir do que você definir nos seus objetivos de campanha. Mais de 1 bilhão de pessoas são alcançadas pelos anúncios do Audience Network todo mês, já pensou levar a sua empresa a pelo menos 20% desse público?

Conversão

Lembra do estudo da própria Meta? Ao entender o que é Audience Network e usá-lo, as taxas de conversão podem ser até 8 vezes mais altas do que quando você anuncia apenas no Facebook, legal, né?

Acompanhamento

O sistema de Audience Network do Facebook gera relatórios completos antes e depois das veiculações, o que ajuda a entender os pontos altos e de melhorias das campanhas. Esse acompanhamento faz toda a diferença para você otimizar suas estratégias de acordo com cada teste realizado.

Outros benefícios do Audience Network estão diretamente ligados aos objetivos de campanha que você confere mais à frente.

Você já pensou até onde sua empresa pode ir? Com certeza, ela pode ter ainda mais oportunidades com o Audience Network do Facebook, confira como implementá-lo.

Como funcionam os anúncios no Audience Network do Facebook?

Tela no facebook mostrando o que é audience network
O Audience Network do Facebook é uma estratégia de posicionamento presente no Facebook Ads para aumentar as chances de exposição do seu anúncio.

Bom, você já entendeu o que é Audience Network, quais os benefícios e como implementá-lo, mas, na prática, como funciona esse tipo de anúncio?

Além dos anúncios comuns do Facebook, o Audience Network contribui para anúncios personalizados, relevantes, pessoais e fáceis de serem mensurados, independente do dispositivo. Entretanto, o novo posicionamento permite que você escalone suas campanhas, atuando em outras formas de marketing. 

Mas como? Com a hipersegmentação desse tipo de anúncio que permite audiências lookalike, personalizadas e de núcleo, além, é claro, das poderosas ferramentas de medição do Facebook.

Quer saber mais? Conheça outras características desse tipo de anúncio do Audience Network.

Quais objetivos de campanha são aceitos no Audience Network do Facebook?

O posicionamento permite que você escolha entre 8 objetivos, são eles:

  • Reconhecimento da marca (vídeo);
  • Alcance (vídeo);
  • Aumento do tráfego;
  • Envolvimento (vídeo);
  • Instalações do aplicativo;
  • Visualizações do vídeo;
  • Melhoria das conversões de leads;
  • Vendas do catálogo de produtos.

Quais fazem mais sentido para o seu negócio? Estruture sua estratégia com os objetivos mais adequados para cada tipo de campanha.

Quais formatos de anúncios são aceitos no Audience Network do Facebook?

Você pode criar anúncios em formatos de vídeo, imagem e carrossel. E, ao depender do objetivo escolhido, o seu criativo pode variar em anúncios nativos, banner, intersticial ou em vídeo com incentivo. 

Ou seja, seus anúncios terão criativos dinâmicos como as campanhas tradicionais do Facebook, mas apresentarão resultados ainda melhores por conta da tecnologia do Audience Network que promove um alcance mais amplo, conforme as pessoas que visualizaram a publicação.

Vale lembrar que, com essas várias possibilidades de criativos, você realiza mais testes e entende qual o formato mais adequado para o público que deseja atingir, além de conseguir revezar os criativos para sempre oferecer um anúncio novo aos seus leads.

Com essas informações, você está pronto para veicular os seus anúncios com o Audience Network do Facebook. Volte um pouco à leitura e coloque em prática o passo a passo para implementar esse posicionamento em suas campanhas. 

Como aplicar o Audience Network do Facebook?

Homem configurando suas campanhas após entender o que é audience network
O Audience Network do Facebook é fácil e rápido de ser aplicado na sua empresa, basta configurar sua conta e adicionar os detalhes necessários.

Agora que você já sabe que pode alcançar milhares de pessoas com objetivos bem estabelecidos, fique de olho para saber como ativar o posicionamento:

 

  • É hora de configurar sua conta

 

Entre com seu login no “Gerenciador de Negócios do Facebook” ou crie uma conta para acessar o “Gerenciador de Monetização”, espaço onde o Audience Network é configurado.

 

  • Adicione seu aplicativo

 

Agora, é hora de você adicionar os detalhes do aplicativo que deseja monetizar. Lembre-se que, nessa fase, a equipe do Meta, antigo Facebook, fará uma análise para verificar se as informações concordam com as políticas internas.

 

  • Crie seu posicionamento

 

Com os dados revisados pela política interna, é hora de configurar seu primeiro posicionamento. Escolha entre os diversos formatos, como vídeo com incentivo, reproduzíveis e intersticiais. Além disso, é necessária a integração com o SDK do Audience Network.

 

  • Publique

 

Agora que você já realizou todas as configurações, é hora de veicular os seus anúncios e aumentar a sua receita. Lembre-se que os pagamentos são depositados mensalmente na conta bancária informada.

Acompanhou o passo a passo, entendeu o que é Audience Network e como utilizá-lo? Agora é só configurar aí na sua conta! 🚀

E agora?

Mulher pensando o que fazer agora que sabe o que é audience network
Aplique o Audience Network do Facebook na sua conta de acordo com os objetivos da sua empresa e obtenha os melhores resultados.

Você aprendeu o que é Audience Network e está confiante para usar esse novo posicionamento? Qual o principal desafio da sua empresa para ampliar o seu alcance e veicular anúncios? Conte com a Social Miner nesse processo, somos referência em consultoria de marketing digital! Aproveite para conferir nosso blog com temas que irão te ajudar 😎

Ah, e lembre-se que a melhor estratégia é aquela que concorda com os objetivos e realidade do seu negócio. Nos envie uma mensagem e vamos juntos encontrar a melhor opção!

image1

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *