facebook-lego

A estratégia do Facebook para manter seus usuários engajados

Pra quem acessa a rede com frequência, deve percebido que Facebook tem dado boas vindas, agradecendo e desejando coisas boas aos seus usuários. E a rede com maior DAP (Daily Active Users) do mundo tem uma estratégia para manter engajar usuários: People Marketing.

As mensagens fazem parte de uma nova estratégia de comunicação com os usuários: “As mensagens são destinadas a melhorar a experiência das pessoas no Facebook, fazendo com que elas se sintam bem vindas e saibam que nos importamos com elas“, declara um porta-voz da companhia.

Novidades como essa e o recurso “Neste dia” têm como objetivo aproximar o site das pessoas. “A comunicação deve ser quente e consistente. Estamos trabalhando no caminho certo para estarmos presentes no interior do produto”, declara Chris Cox, executivo do Facebook.

A empresa está provando que sabe que por trás de cada usuário existe uma pessoa, mostrando que cada uma delas é importante para a riqueza do o Sr. Zuck. Nesse caso, as pessoas ficaram impressionadas com o nível de personalização de experiência e até estranharam, levando em conta todas as outras empresas que não estão nem aí para seus consumidores. Eles não estão acostumados com gentilezas (e isso é muito triste, por sinal).

Fica a reflexão 😉

Fonte: Olhar Digital

 

 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *