Pra quem acessa a rede com frequência, deve percebido que Facebook tem dado boas vindas, agradecendo e desejando coisas boas aos seus usuários. E a rede com maior DAP (Daily Active Users) do mundo tem uma estratégia para manter engajar usuários: People Marketing.
Er, why has Facebook just wished me a good evening? "Thanks for being here" What do you want from me Facebook?… pic.twitter.com/vOWkBL9WOW
— David Tolu Graham (@DavidToluGraham) November 6, 2015
I don't know why Facebook is wishing me Good Morning, Good Afternoon & Good Night everyday.Is everyone getting this? pic.twitter.com/YkNtEysG0W
— Amit Chakraborty (@amitbhb07) November 12, 2015
As mensagens fazem parte de uma nova estratégia de comunicação com os usuários: “As mensagens são destinadas a melhorar a experiência das pessoas no Facebook, fazendo com que elas se sintam bem vindas e saibam que nos importamos com elas“, declara um porta-voz da companhia.
Novidades como essa e o recurso “Neste dia” têm como objetivo aproximar o site das pessoas. “A comunicação deve ser quente e consistente. Estamos trabalhando no caminho certo para estarmos presentes no interior do produto”, declara Chris Cox, executivo do Facebook.
A empresa está provando que sabe que por trás de cada usuário existe uma pessoa, mostrando que cada uma delas é importante para a riqueza do o Sr. Zuck. Nesse caso, as pessoas ficaram impressionadas com o nível de personalização de experiência e até estranharam, levando em conta todas as outras empresas que não estão nem aí para seus consumidores. Eles não estão acostumados com gentilezas (e isso é muito triste, por sinal).
Fica a reflexão 😉
Fonte: Olhar Digital