customaudience3

Mas por que Custom Audience? – Parte 3

Olá pessoal, como vocês estão?

Dando continuidade aos posts de Custom Audience, chegamos no último capítulo dessa saga. Você já viu O que é Custom Audience, Como faz um Custom Audience e agora vamos ver na prática como fazer um anúncio usando sua Lista Personalizada (Custom Audience). E depois entender Porque Custom Audience! Vamos nessa?

E veja quem está aqui, o Samuel, lembra dele? Ele trabalha na Animal Feliz, um petshop online bem legal, ele quer fazer um anúncio usando a lista de 800 pessoas que ele criou.

Para o seu anúncio ele pode selecionar as listas que criou e clicar em “Criar anúncio” dentro do Gerenciador de Anúncios.

customaudience3-1

Outro caminho também é criar um anúncio e selecionar a lista na Etapa 2 da configuração do seu anúncio, você deve selecionar o Público Personalizado e depois você pode configurar normalmente o seu ads.

customaudience3-2

 

Muito bem, você já está fazendo anúncios usando o Custom Audience, o mesmo funciona para o Lookalike. Essas são poderosas ferramentas que te ajudarão a converter melhor.

 

Mas por que fazer Lista personalizada (Custom Audience)?

Quando falei para o Samuel usar Custom Audience do Facebook  ele me perguntou: “Mas por que devo usar isso? Você não acha que isso vai limitar o alcance dos meus anúncios?” Realmente o Samuel tem um bom ponto, usando uma lista você diminui o seu alcance, mas você ganha em qualidade.

Agora você consegue falar com o público certo. Ou seja, com uma Lista Personalizada, você economiza dinheiro e melhora a performance do seu anúncio porque você está falando com quem está mais propenso a comprar.

Agora, se alcance for um problema para você, você pode expandir essa sua lista usando uma Lista de pessoas Semelhantes (lookalike) que, como você já sabe, faz uma lista de pessoas com o perfil e comportamento semelhante à sua Custom Audience.

Outro bom motivo é a combinação de campanhas de Facebook com campanhas de E-mail Marketing. Esse estudo mostra a eficiência de campanhas combinadas.

customaudience3-4

O estudo concluí que 22% das pessoas que visualizaram o Anúncio no Facebook e o Email Marketing tem mais propensão de fazer a compra, isso comparado com os que só recebem um email marketing.

Por fim, nós aqui da Social Miner realizamos um experimento onde fizemos 3 tipos de anúncios: O primeiro para um público segmentado manualmente, o segundo para uma Lista Personalizada (Custom Audience) e o terceiro para uma Lista de Públicos Semelhantes (lookalike). Veja o resultado abaixo.

customaudience3-3

Concluímos que as campanhas de Custom Audience e Lookalike aumentam o engajamento (CTR) e o CPC (Custo por clique) diminuiu quase pela metade. Ou seja, mais performance e menos custos!

O Samuel ficou convencido de fazer algumas campanhas para testar o Custom Audience, você deveria fazer também, teste e volte aqui para me contar o que achou. Tenho certeza que você vai gostar do resultado!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *