facebook-not

Inove sua comunicação com a Notificação do Facebook

É assim em toda a empresa, da pequena até a multinacional, a equipe de marketing sempre é responsável pela inovação e por ações criativas. Ainda mais no mundo digital onde todas as empresas têm acesso às mesmas informações e ferramentas.

Você, assim como eu, precisa inovar por diversos motivos, seja para se diferenciar do seu concorrente, para atingir seu público de formas diferentes ou para diminuir os custos.

Muitos tentam inovar no jeito de mandar e-mail marketing. “Vamos trocar o assunto do e-mail para converter mais”. Outros na forma como fazem seus anúncios. “Na imagem vamos colocar um cachorrinho em vez da imagem de uma pessoa”.

Acho muito válido fazer experiências e tentar tirar o melhor de suas campanhas. Você realmente deve fazer isso. Mas no final de todo esse experimento (se é que existe um final) quanto você vai conseguir melhorar sua conversão?!

Se eu te dissesse que você pode inovar com um canal totalmente diferente e pouco explorado (ou seja, você se diferencia dos seus concorrentes) e ainda por cima atingir um CTR de até 30%. Gostou? Então você precisa conhecer a Notificação do Facebook.

Notificação do Facebook

Você recebe notificações constantemente no seu Facebook.  É a sua tia que curtiu uma foto, uma pessoa que comentou o seu post, enfim, você recebe e abre a notificação.

Agora, imagina falar com seu cliente por esse canal. Sim, é possível. Usamos eles com alguns clientes aqui na Social Miner e tem sido bem legal.

Normalmente este é um canal usado por jogos dentro do Facebook. Quem nunca recebeu um convite do FarmVille!? Por isso existem algumas regras para usá-lo:

A pessoa precisa estar conectada com o seu aplicativo do Facebook. E é através desse app que você se comunica com ela.

Nós usamos alguns estratégias de conexão como por exemplo o Social Bounce. Um plugin que aparece quando a pessoa está com a intenção de sair do seu site e nele está um convite chamando a pessoa para se Conectar com o Facebook, veja abaixo:

gif site

Quando a pessoa se conecta conseguimos saber informações dela, quais páginas ela visita, mas isso é assunto para outro dia. O que importa é que após ela se conectar podemos enviar notificações para ela.

O CTR deve estar acima dos 17%! Isso mesmo, você não leu errado. Existe uma regra, do próprio Facebook, que a taxa de clique em relação às impressões deve estar acima dos 17%. O tio Mark faz isso para controlar o envio e não banalizar o canal.

Mas meu amigo, não se desespere. Para alguns canais como e-mail marketing, esse CTR pode parecer utopia. Mas com a notificação é plenamente possível.

Temos alguns clientes usando a notificação constantemente e eles não ficam abaixo dos 17%. O grande segredo é usar com inteligência, conhecer a pessoa que vai receber a notificação.

O canal da notificação é um canal bem pessoal. Isso quer dizer que você consegue uma comunicação direta com a pessoa.

Os Resultados da Notificação são realmente bem legais. Temos casos que chegam a 50% de CTR em algumas notificações automatizadas, outros de campanhas manuais e específicas que chegam a 30%.

Como eu disse, usamos em muitos clientes a Notificação. Vou falar mais sobre isso em uma outra oportunidade, contar alguns casos legais e mostrar como você pode usar também.

Se Conecte com o Facebook abaixo para receber as novidades e ficar sabendo mais sobre como amar o seu cliente. 😉

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *