Relatório revela a performance dos e-commerces no Dia do Consumidor 2019

[Infográfico] Como foi o Dia do Consumidor 2019

O Dia do Consumidor passou e muitas empresas aproveitaram a ocasião para lançar ofertas – algumas até estenderam suas promoções por toda a semana – e deram um gás nas vendas do primeiro semestre. E você, já sabe como seu e-commerce performou na data?

Para te ajudar a responder essa e outras dúvidas sobre como foi o Dia do Consumidor em 2019, a gente chamou o pessoal da Vindi, MindMiners e NeoAssist e fez um relatório com os principais benchmarks do varejo virtual e insights sobre o comportamento do público no período.

Dá só uma olhada em alguns dos highlights que separamos:

Infográfico Dia do Consumidor 2019 revela a performance dos e-commerces na data

 

O que descobrimos

O clima era de otimismo e o mercado abraçou a data. Tanto que a previsão era de que o lucro dos e-commerces com o evento chegasse a R$258 milhões, representando um crescimento de 18% em relação a 2018, de acordo com a Ebit|Nielsen.

E nosso estudo revelou que, apesar do pico de vendas do Dia do Consumidor ter ocorrido na sexta-feira, dia 15 de março, o número de conversões começaram a crescer já a partir dia 12. Isso é um indicador de que muitos varejistas aproveitaram a semana para criar mais oportunidades de vendas e maximizar seus resultados.

Além disso, apesar do Sudeste ter concentrado a maior parte das vendas, foram o Nordeste e o Sul que apresentaram uma maior variação positiva no volume de conversões – de 35% e 28%, respectivamente.

Outro dado relevante é sobre as categorias que mais venderam: Beleza e Saúde, Informática e Moda se destacaram. E o ticket médio das compras durante o evento foi de R$475,56, sendo que o cartão de crédito foi o meio de pagamento escolhido por 89% dos consumidores.

Quer conferir o relatório completo? Então é só clicar aqui para baixar o PDF ou acessar a página web.

Quero! 🙂

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *