Relatório Dia das Mães 2019

[Infográfico] Como foi o Dia das Mães 2019

O Dia das Mães passou, o varejo virtual aproveitou a ocasião e muita gente ganhou algum mimo – não só as mamães, mas tias e madrinhas também estavam na lista de presentes dos consumidores. O resultado? Os e-commerces faturaram R$2,2 bilhões na data, de acordo com a Ebit|Nielsen, crescendo 5% em relação ao ano anterior.

E o seu negócio, como se saiu durante o evento? Ou você ainda não sabe se sua loja se destacou da concorrência? Bom, se esse for o caso, a gente te ajuda. Nos unimos a Vindi e a Octadesk para fazer um relatório completo das vendas e entender como o consumidor se comportou nesse período de 2019.

Separamos, inclusive, alguns highlights nesse infográfico:

Infográfico Dia das Mães 2019

Além do Infográfico Dia das Mães

Nosso estudo mostrou, ainda, que as categorias que apresentam maior desproporção na representatividade de vendas por gênero são Moda, em que mulheres concentram 93,28% das conversões; Eletrodomésticos e Eletroportáteis, em que homens respondem por 89,04%; e Beleza e Saúde, em que mulheres representam 82,70% das vendas.

O ticket médio geral durante o período ficou em R$536,03. E Mastercard e Visa foram as bandeiras mais usadas para as compra. No entanto, enquanto Mastercard e Elo cresceram, em 2019, 1,3 e 1,5 pontos percentuais em representatividade nas vendas, respectivamente, Visa perdeu 3 pontos percentuais.

Outro dado relevante aponta que quem presenteou nesse Dia das Mães optou por comprar pelo desktop, sendo que, em maio, o dispositivo teve um crescimento de 3,3% na sua representatividade em vendas, em relação ao mobile, que caiu 6,9%

Quer conferir o relatório completo? É só clicar aqui para baixar o PDF gratuitamente.

Quero! 🙂

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *