Guia do On-site Message canal de marketing digital converte até 4x mais

Canal de engajamento converte até 4 vezes mais

As On-site Messages superam a performance de banners nativos e ajudam empresas a guiar a navegação dos seus usuários para criar mais oportunidades de vendas.

Se você está no mercado do varejo online, com certeza sabe: as dores do seu consumidor são as suas dores. Ou seja, se ele tem dificuldade para encontrar um produto no seu site ou mesmo para se decidir sobre que peça levar, isso significa que você pode perder essa venda. E isso é um problema.

Agora, já imaginou se você pudesse contar com um assistente para acompanhar cada visitante do seu e-commerce, atendendo a todas as suas necessidades, dando dicas e criando mais chances de venda para sua loja? Pois é… essa solução já existe e se chama On-site Message.

O que é e como ele funciona?

O On-site Message é um canal de comunicação que pode ser ativado em várias páginas do seu site, programado para aparecer para o consumidor de acordo com o seu comportamento e o momento da sua jornada de compra.

Por exemplo, sabendo que usuários vindos de origem orgânica tem mais chances de conversão, é possível programar para que essas pessoas recebam mensagens bacanas, com uma linguagem próxima e que ofereçam incentivos, como descontos, quando acessarem determinadas páginas do seu site. Dessa forma, a marca tem mais chances de fechar a venda.

Por outro lado, se você sabe que as pessoas que vem do seu blog em geral não estão prontas para comprar, é possível disparar campanhas especiais para esses usuários, direcionando para outros conteúdos ou produtos relacionados aos seus interesses, estimulando a sua navegação, dando tempo para que esse visitante conheça melhor sua loja e eventualmente efetue uma compra.

Ou seja, On-site Message é um canal muito flexível, desenvolvido exatamente para interagir com os visitantes que já estão dentro da sua página, envolvendo o público em narrativas descontraídas e interessantes, estimulando sua navegação.

E por que estimular a navegação é importante?

Você sabia que quanto maior o número de páginas acessadas por um usuário, maiores são as chances dele converter uma compra? Pois foi exatamente isso que a gente descobriu numa pesquisa recente. Com isso, conseguimos prever, com baixíssimo grau de erro, a probabilidade de um visitante comprar ou não, com base no seu comportamento de navegação.

Ou seja, investir em canais que, assim como o On-site Message, estimulem a navegação do usuário no site ajuda sua empresa a vender mais.

Quer saber como usar essa ferramenta no seu site? A gente lançou um guia completo sobre isso 😉

Quero!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *