Banner Como Gastar Menos com Adwords usando People Marketing

Pra gastar menos com Adwords: People Marketing

Ninguém tem dúvidas que para posicionar uma loja virtual e fazer com que o negócio seja visto com mais frequência pelos consumidores, investir no Google AdWords é uma ótima opção.

Se bem utilizada, a ferramenta ajuda a divulgar produtos e serviços, gerando tráfego qualificado e, consequentemente, trazendo novos clientes para as marcas. Porém, para conquistar esses resultados é preciso pensar além da plataforma.

É claro que as campanhas que você vai criar por lá precisam ser assertivas e conter mensagens que façam sentido para o seu público-alvo. Mas como você tem aproveitado o tráfego gerado por meio de cada uma delas?

Não adianta investir todo o seu orçamento de marketing no Adwords, ter um aumento exponencial no número de acessos no site e não conseguir converter estes visitantes em vendas.

E é justamente aí que entra o People Marketing!

Guy Thinking GIF

Utilizando essa metodologia no dia a dia, você vai otimizar o ROI das campanhas, porque a sua marca vai passar a ter um engajamento maior e melhor com quem visita a loja virtual.

People Marketing? Mas o que é isso?

Basicamente, o People Marketing é a estratégia mais eficiente para converter os visitantes que entram no seu site por meio das mídias pagas. Ela é centrada nas pessoas e faz com que as empresas conheçam e criem comunicações autênticas com cada consumidor. Tudo isso de forma escalável, com a ajuda da Inteligência Artificial e de novos canais, como o Social Bounce e as Notificações Onsite.

O objetivo principal é criar um relacionamento que seja realmente humanizado e “one-to-one”. Sem generalizações e sem as comunicações na linha 🚨 ÚLTIMAS OFERTAS! LIGUE JÁ! 🚨 que parte do varejo ainda insiste em usar.

Ligue já!!!

Google AdWords + People Marketing = $$$$

Criando um planejamento global, que alinhe as suas campanhas do Google Adwords com as estratégias de People Marketing, você vai ver as suas taxas de conversão aumentarem. Quer um passo a passo de como colocar isso em prática?

  1. Identifique as melhores oportunidades: em qual momento o negócio está? Será que é hora de posicionar a marca como um todo ou apostar em algum produto ou oferta específica? Analise os seus dados e identifique qual é a demanda do seu cliente.
    Com essas informações, vai dar pra saber se a publicidade vinculada às buscas no Google será eficiente e funcional. Lembre-se que sempre vale a pena testar diferentes opções para otimizar o investimento.
    Escolher as palavras-chave certas para que a mensagem transmitida ao iniciar a busca no Google seja direcionada para o seu público-alvo. Pense como ele/ela pensaria se estivesse fazendo uma busca!
  2. Automatize o marketing com inteligência: as soluções da Social Miner usam a inteligência artificial para registrar o comportamento de navegação de cada visitante do seu site, permitindo a entrega de campanhas personalizadas. A partir disso, dá para criar automações que permitem a entrega de mensagens personalizadas em escala.
  3. Humanize as mensagens para criar relacionamentos: se você optou por anunciar um novo modelo de biquíni no Google Adwords, o ideal é já deixar a página deste produto redondinha para receber o tráfego que será proveniente da campanha de mídia paga. Isso significa se preocupar em transformar os visitantes em leads e, posteriormente, pensar na conversão. O exemplo abaixo é uma ótima inspiração!Social Lightbox Facebook Blog Post
  4. Mensure os resultados: depois de colocar em prática todas as campanhas de Adwords e People Marketing, fique de olho nos resultados e acompanhe de perto todas as taxas de conversão. Faça pequenos ajustes para conseguir otimizá-las e tente definir um padrão de performance para ter cada vez mais efetividade ao longo do tempo.

Quer um empurrãozinho para conseguir aproveitar da melhor forma possível todo o tráfego qualificado do seu site para impulsionar e expandir o seu negócio?

Então é só clicar aqui e bater um papo com nossos especialistas!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *