Lançamento de e-book - Guia das métricas de retenção

eBook novo na área – O guia das métricas de retenção

Sim, atrair público para o seu site é muito importante, especialmente quando você quer dar uma impulsionada nas vendas. No entanto, é o relacionamento que você cria com os seus clientes que vai garantir a saúde do seu negócio, especialmente no médio e longo prazo. E o motivo é muito simples: você gasta muito mais para conquistar um novo consumidor do que para manter alguém que já é cliente comprando com a sua marca.

Por isso é tão importante focar em estratégias de retenção de público, que além de otimizar a entrega de campanhas, focando em pessoas que tem muito mais empatia com a sua marca e, consequentemente, mais chances de converter a compra, também funcionam para trabalhar sua base de clientes, transformando essas pessoas em embaixadores da sua marca.

A história da Fernanda

Imagine que a Fernanda teve uma boa experiência de compra no seu e-commerce. Ela recebeu uma oferta via facebook, com uma sugestão de camiseta que já estava namorando há uns 2 meses. Só que dessa vez a peça estava com um descontinho especial. Não resistiu e fez o pedido. O pacote chegou no prazo, a embalagem era um mimo e no fim a Fernanda já estava marcando os amigos nos posts da marca, compartilhando inspirações no seu feed das redes sociais e fazendo mais encomendas na loja, é claro!

Pois então: são pessoas como a Fernanda, que acompanham e acreditam na sua marca, que vão atrair novos consumidores para o seu e-commerce. E isso de um jeito muito mais pessoal, orgânico e, o melhor, demandando muito menos recursos da sua empresa. Excelente, né?

Descobrindo o problema para focar nas soluções

Mas como saber se sua empresa tem boas taxas de retenção de clientes? E, mais ainda, como estudar sua performance e, assim, identificar os pontos críticos e montar campanhas com foco em soluções? Bem, o primeiro passo é fazer um diagnóstico do seu e-commerce.

Por isso montamos um e-book bacanudo, com algumas fórmulas e métricas que vão te ajudar a identificar os pontos estratégicos que mais precisam de atenção dentro do seu planejamento. Partiu conquistar uma legião de fãs e crescer muito mais?

Quero! 😄

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *