E-commerce mostra como dobrar a taxa de conversão mesmo Copa

Como o e-commerce de moda fitness dobrou sua conversão em tempos de Copa

Quem já está no mercado do varejo virtual há algum tempo sabe: nem sempre é fácil manter o volume de vendas durante eventos como a Copa do Mundo. Sua empresa acaba gastando mais, seja para atrair os consumidores ou para fazer essas pessoas converterem a compra.

Pois a CCM brilhou muito nessa missão. Com uma boa dose de criatividade e usando os canais da nossa plataforma, o e-commerce de moda fitness dobrou sua conversão e alcançou taxas de clique de até 23%, superando – e muito – a média do mercado.

A estratégia do jogo

Para aproveitar o tema do mundial, a marca investiu em campanhas de marketing extremamente segmentadas e pessoais. Uma das promoções brincavam, inclusive, com a sorte do nosso time na competição, oferecendo 10% de desconto a cada gol que a seleção brasileira fizesse num certo jogo. Genial, né?

O diferencial da marca foi perceber que o momento era perfeito para brincar com o estilo do consumidor – seja na hora de treinar ou na hora de torcer. “Juntar a moda com o fitness é a nossa paixão e não poderíamos ficar de fora de uma das maiores competições esportivas do mundo”, destaca Fábio Luís, Gerente de TI do e-commerce.

Bola na rede

A aposta na comunicação humanizada aliada a inteligência por trás dos nossos canais garantiram a satisfação dos clientes da CCM. O resultado foi que o relacionamento entre a marca e seu público ficou muito mais próximo, além de a empresa ter um impacto muito positivo nas vendas.

“Outro ganho importante foi a fidelização dos nossos consumidores, trazendo resultados positivos para nosso e-commerce”, completa Fábio. Ou seja: deu para ver que usando a estratégia certa, vender online pode ser muito mais rentável – e melhor ainda: divertido!

Bora ver de perto a estratégia por trás das campanhas da CCM?

Quero ver o case completo 🙂

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *