Extra alcança taxas de conversão de até 6,3% fazendo People Marketing

E-commerce alcança taxas de conversão de até 6,3% fazendo People Marketing

Transformar um dia comum em uma data especial, criando campanhas criativas e muito divertidas, que trazem mais oportunidades de venda, é fazer People Marketing da melhor qualidade. E foi isso que o Extra fez.

O varejista multicategorias aproveitou a última sexta-feira 13, conhecida como o dia do azar, para lançar uma charada para os seus visitantes: você saberia dizer quem é o personagem ícone da data?

A resposta certa valia um desconto nos produtos da loja e o sucesso com o público foi tão grande que o site registrou taxas de clique de até 24,1%, além de conversão em vendas de até 6,3%.

Mas como?

O Extra apostou nas nossas ferramentas de notificação dentro do site (chamadas de On-site Messages) para lançar o desafio e ajudar os clientes com mais dicas. Dessa forma, o usuário era levado a navegar por várias páginas de produtos – seja digitando suas possíveis respostas no campo de busca do site, ou clicando nas janelas de comunicação que iam abrindo à medida que o visitante participava da brincadeira.

E por que funciona?

Aqui na Social Miner, fizemos um estudo e descobrimos que, quanto mais o usuário navega no seu site durante uma sessão, mais chances ele tem de converter a compra. Em números, um visitante que não converte, navega por aproximadamente 5 páginas do site, enquanto aquele consumidor que converte – isto é, finaliza a compra – navega por cerca de 12 páginas.

Ou seja, para criar mais oportunidades de venda, uma boa alternativa é engajar seus visitantes através de canais que estimulem a navegação – como o Extra fez com as notificações On-site na Sexta-feira 13.

Muito legal né? Para ver detalhes sobre a estratégia adotada pelo e-commerce e os resultados dessa campanha incrível, baixe o case completo. É gratuito.

Baixar Case

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *