header blog post passarela black friday 2016

Descubra o que você pode aprender com os resultados da Passarela na Black Friday de 2016

A união da inteligência artificial com mensagens humanizadas tem garantido resultados acima da média de mercado. É por isso que o People Marketing é a base de todas as estratégias desenvolvidas pela Social Miner em parceria com os seus clientes.

E, pensando em Black Friday, não poderia ser diferente. Essa data tão importante para o mundo do varejo exige o máximo de esforço e atenção dos lojistas – para garantir os melhores resultados possíveis o trabalho começa muito antes do dia 24 de Novembro, certo?

O que já aprendemos?

Ao longo do último ano, testamos e confirmamos a importância de incluir o People Marketing no planejamento da Black Friday. Percebemos que personalizar as comunicações enviadas aos clientes e utilizar canais diferenciados é essencial para quem quer se destacar.

Também passamos a entender que o ideal é entregar mensagens humanizadas e altamente segmentadas antes, durante e nas últimas horas da data, trabalhando um planejamento de arrecadação e engajamento de leads.

Os resultados do case com a Passarela, que já está há mais de 35 anos no mercado da moda e tornou-se um e-commerce em 2005, mostram a importância de ter um planejamento que reúna ações em diferentes canais de comunicação, permitindo que a base seja aquecida com antecedência para avançar na jornada de compra.

Falando em números: ao comparar o mês de Novembro com os 11 meses anteriores, tivemos um aumento de 116% em cadastros na base gerada pela Social Miner. Um resultado e tanto, né?

Entre as soluções utilizadas, destacamos o Social Bounce – para transformar os visitantes em leads, e as notificações via Facebook e push – para aumentar o nível de engajamento com a marca.

Bora dar uma olhada no estudo de caso completo? É só clicar aqui.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *