Case Jogatina - Social Miner além do eCommerce

Descubra o que fez o Jogatina aumentar a sua receita em 30% em apenas 2 meses 💸

No ar desde 2006, o Jogatina é um site que oferece opções variadas de diversão para atender aos seus mais de 4,5 milhões de jogadores ativos e 10 milhões registrados.

Os gamers podem usar a versão free, que dá só um gostinho da plataforma, ou podem se tornarem assinantes VIP, liberando todas as suas funcionalidades. O grande desafio do negócio está justamente em fazer essa transição.

Qual seria a melhor maneira de reter e engajar os usuários no site, a ponto de que eles queiram se tornarem um cliente VIP?  E se fosse possível usar canais alternativos de comunicação com frequência para lembrar aos jogadores os benefícios de uma assinatura por meio de mensagens personalizadas e divertidas?

Em parceria com a Social Miner, foi exatamente isso que o Jogatina fez.

A estratégia

A marca passou a se comunicar com os seus visitantes usando o opt in de notificação Push via Google Chrome (autorização para envio de mensagens pelo navegador) e o Social Bounce (autorização para envio de Notificações no Facebook) usando mensagens extremamente humanizadas.

A partir do momento em que os visitantes interagiam e se conectavam, os canais off-site se tornavam responsáveis por aumentar o engajamento com a marca, fazendo os jogadores avançarem pela jornada de compra e, consequentemente, aumentando a conversão em diferentes momentos.

E funcionou!  As taxas de cadastro das campanhas alcançou os 6,5% e o aumento em número de pagantes foi de 52% 🙂

Gostou dos resultados e quer entender como tudo realmente funcionou na prática?

 Clique aqui para baixar o estudo completo!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *