[ Marketing de Conteúdo ] Por que usar cursos online na sua estratégia

[Marketing de Conteúdo] Por que usar cursos online na sua estratégia

Nesse mercado cada vez mais competitivo, se destacam as empresas que fogem do óbvio, buscando novas técnicas e metodologias para promover as suas marcas. E com a concorrência nos ambientes virtuais não seria diferente. Nesse universo, aliás, uma das estratégias mais usadas para atrair tráfego é o marketing de conteúdo.

A prática envolve a criação de diferentes materiais, em texto, vídeos, e-books, entre outros, que sejam do interesse do consumidor e que tenham a ver com o que a empresa oferece. Dessa forma, as marcas entregam valor para o seu público e, em troca, recebem sua confiança e, com sorte, a conversão.

Agora, se sua empresa pode se aprofundar nos tópicos que domina e ensinar algo novo aos seus consumidores, por que não apostar nos cursos online? Pois a gente se uniu ao pessoal da Edools para mostrar como sua empresa pode usar cursos online para enriquecer a estratégia de marketing de conteúdo. Quer ver?

Dicas simples, excelentes resultados

#1 Para fortalecer o posicionamento: já pensou em como os cursos online podem ajudar a sua empresa a se posicionar como uma autoridade no segmento em que atua? Para isso, a estratégia mais eficiente é se assumir como um educador trazendo para realidade dos seus consumidores temas relevantes, que diferenciem sua marca de outras fontes de conteúdo.

#2 Para engajar o público e vender mais: se o interesse da sua marca é melhorar a performance, os cursos online podem ser usados para qualificar aqueles consumidores que chegaram até o seu site e, no entanto, ainda não estavam prontos para comprar. Um bom conteúdo educativo mostra para sua base de contatos a relevância e qualidade do seu negócio, abrindo caminho para conquistar novos clientes e ampliar a receita.

#3 Para fidelizar o cliente: para manter os seus clientes engajados com a sua marca é preciso sempre trazer diferenciais de mercado e, normalmente, a empresa que mais se destaca é aquela que educa o cliente e o orienta no melhor uso de seus produtos ou serviços. Cursos online te ajudam nessa estratégia, afinal apostar em formas efetivas de educar seu cliente é um dos melhores caminhos para garantir o seu sucesso e, consequentemente, sua fidelidade.

E onde o People Marketing entra nisso tudo?

Não adianta produzir um curso online super completo, se ele não responde às principais perguntas do seu consumidor, certo? E para garantir que você esteja falando a coisa certa para a pessoa certa, é preciso conhecer muito bem o seu consumidor. E adivinha: um dos jeitos mais efetivos de fazer isso é através do People Marketing.

A metodologia une automação, inteligência artificial e o uso de uma comunicação humanizada para envolver os visitantes do seu site, cadastrá-los e entender seus comportamentos de navegação. Assim você pode deixar que a tecnologia se encarrega de entregar o melhor conteúdo para o seu consumidor e o melhor: tudo isso em escala.

Quer entender melhor? A gente lançou um e-book explicando essas dicas e muito mais. 🙂

Baixar e-book

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *