Como vender mais usando o E-mail Humanizado

Canal rende taxas de clique até 5x mais altas

O e-mail está cada vez mais personalizado, alinhado com o que o consumidor deseja e procura. E nós temos a tecnologia e os recursos de humanização à agradecer. Afinal, se a gente não contasse com ferramentas para cadastrar e entender o perfil e comportamento de cada consumidor, ficaria muito difícil enviar campanhas automáticas mais assertivas, de forma escalável, né não?

O e-mail evoluiu e muito. Afinal as marcas não poderiam abrir mão de um canal que, além de extremamente pessoal, ainda entrega conteúdo relevante para o público e aumenta as chances de conversão.

Isso explica, por exemplo, porque 72% dos consumidores preferem receber mensagens de marcas e empresas via e-mail, de acordo com dados da MarketingSherpa. As empresas, por sua vez, entendem o valor do canal e a demanda do público e, de acordo com o E-mail Marketing Trends 2018, 76,7% das companhias adotam a estratégia.

Por que a humanização é tão importante e como vender mais pelo e-mail?

Bom, como consumidor, o que você preferiria: receber um e-mail cheio de ofertas que você não tem interesse e sequer pesquisou oooou receber um e-mail com aqueles produtos que você vinha namorando há um tempinho e, melhor, com um desconto especial? Acho que a segunda opção né?

Só que, a não ser que você seja um ninja ou conte com uma equipe ninja, não dá para avaliar, manualmente, o comportamento de centenas de visitantes que chegam ao seu site todos os dias para enviar e-mails personalizados assim.

E ainda bem que você não precisa. Afinal, hoje o mercado já conta com diversas ferramentas, como a nossa, que estimula o cadastro, mapeia o comportamento dos usuários e usa esses dados para disparar automaticamente campanhas que levam o conteúdo mais alinhado com o momento da jornada de compra daquela pessoa. Bem bacana né?

E os resultados?

O E-mail Humanizado gera taxas de abertura de até 28% e taxas de clique (CTR) até 5 vezes mais altas que a média do mercado. Quer saber como usar o E-mail Humanizado para vender mais com a sua empresa também?

Quero!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *