push notification

Como posso impulsionar o CTR de notificações push em 85%?

Acompanhar as métricas de campanhas de marketing para conseguir otimizar o investimento e os resultados é tarefa obrigatória para quem quer ter sucesso no varejo online.

E quem trabalha com isso no dia a dia, sabe que é complicado encontrar as opções que geram maior retorno financeiro e de engajamento com a marca.

É preciso fazer teste atrás de teste, até encontrar o título, o CTA ou a imagem que performa melhor – e mesmo assim, ainda vai ter alguma coisinha que poderia potencializar o desempenho.

Se melhorar uma taxa em 10% já vale uma comemoração e tanto, imagina se com uma simples alteração, você conseguisse aumentar os seus cliques em notificações push em 85%… Seria uma descoberta digna de Oscar, né?

De acordo com um estudo feito pela Leanplum e pela App Annie, uma simples inclusão de emojis nas notificações é capaz de aumentar as aberturas em até 85%.

O relatório analisou 5.000 campanhas desse tipo, 2.6 bilhões de mensagens push individuais e também descobriu que o uso de emoji nas mensagens cresceu 163% entre 2015 e 2016.

Notificações Push Sem Emoji Com Emoji
Taxa de Abertura 2,44 4,51

Olhando pra esses números, fica até fácil entender porque as campanhas de marketing estão usando muito mais emojis ultimamente.

Por que os emojis aumentam o envolvimento?

De acordo com o relatório, isso acontece porque os cérebros humanos reagem aos emojis da mesma forma aos rostos das pessoas.

Eles são não-verbais e, portanto, processados como um sinal emocional e não um lógico. Isso estimula uma parte diferente do sistema neurológico, e, portanto, tem a capacidade de impactar além da pura lógica da mensagem.

Outro dado interessante do estudo é como o impacto dos emojis muda quando comparamos os resultados entre os usuários do Android e do iOS. Um aumento de CTR de 135% do lado do Android, contra 50% do iOS.

A aposta é que a diferença foi tão grande assim porque as notificações ficam mais tempo na tela inicial do Android do que no iOS e isso significa mais tempo para ver as notificações e abrí-las.

Claramente, os emojis podem ajudar. Mas para alcançar resultados ainda melhores nas taxas de clique, certifique-se de que as mensagens são personalizadas, de acordo com o comportamento de cada usuário.

Com ou sem emoji, humanizar é sempre a melhor opção 🙂

Quer saber como usar as notificações push no seu negócio?

Clique aqui e conheça as soluções da Social Miner.

Comments

comments

Um comentário em “Como posso impulsionar o CTR de notificações push em 85%?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *