14314147633_44a22a6469_z

Como o Valentine’s Day pode salvar seu mês de fevereiro

No mundo todo, o dia dos namorados é no dia 14 de fevereiro, no Valentine’s Day. Menos no Brasil.

brasil diferentão

Mas na verdade, o “verdadeiro” dia dos namorados, o do dia 14/02, também pode ser uma ótima oportunidade de vendas para e-commerces brasileiros! Sabe por que?

  1. Os brasileiros já comemoram o Valentine’s Day nas redes sociais.
  2. A pessoa que compra o presente está disposta a pagar mais caro. Tudo para surpreender e mostrar que se importa com a sua “metade da laranja” (o ticket médio é de aproximadamente R$130).

giphy3. Não são só os apaixonados que trocam presentes. Amigos também se homenageiam, familiares, pets, professores e até mesmo colegas de trabalho.

4. Aqui no Brasil, os produtos mais comprados nessa data são roupas e acessórios, celulares e smartphones, joias e eletrônicos. Parece bom, né?

5. Com promoções especiais de Valentine’s Day, seu e-commerce pode reforçar um período em que ocorre uma queda natural de vendas, principalmente por causa do carnaval.

Você pode aproveitar essa data não pra sugerir que o brasileiro “troque” o dia dos namorados de verdade pelo Valentine’s Day, mas sim como uma maneira de surpreender e presentear as pessoas queridas, como parentes e amigos, por exemplo.

Nessa época do ano, o varejo começa as suas trocas de coleções para as novas estações e, com o Valentine’s Day, os consumidores terão a oportunidade de comprar mimos e lembrancinhas por preços mais atrativos.

Aqui vão algumas dicas pra fazer seu e-commerce entrar no clima do ~romance~ e fazer um baita sucesso em fevereiro, mesmo com o fantasma do Carnaval atrapalhando as vendas:

Crie conteúdo: aproveite e crie posts e tópicos como “o que dar de presente pra ele ou pra ela”, listas de opções, ideias, sugestões e outras coisas que possam gerar o interesse e a vontade de presentear o próximo!

Facilite a procura: organize seu site para que seja muuuito fácil encontrar o presente perfeito. Se fizer sentido, separe os produtos por gênero, categoria, preço, cor, tamanho, etc.

Garanta que a entrega será feita no prazo: primeiramente, só prometa o que possa cumprir. Então se você realmente conseguir entregar a compra antes do dia 14/02, deixe isso claro em vários momentos, pois isso pode ser um fator decisivo pro seu cliente concluir a compra.

Ofereça embrulho grátis: uma gentileza pequena como essa pode fazer toda a diferença na imagem que o cliente tem de você. Ele vai economizar tempo e dinheiro e, acredite, ele vai se lembrar disso no futuro 😉

Dê um toque romântico ao seu site: adicione enfeites e temas românticos ao seu site, a fim de lembrar o consumidor dessa “nova data” e estimulá-lo a presentear pessoas queridas.

giphy (1)

Ofereça um impecável serviço ao consumidor: isso, na verdade, deveria ser aplicado sempre, e não só em datas nas quais seu tráfego aumenta. Às vezes, um consumidor pode desistir da compra porque ficou com alguma dúvida que poderia ter sido sanada facilmente por alguém da equipe de suporte.

E aí, acha que essa data pode dar uma alavancada no mês de fevereiro? Divida seus pensamentos nos comentários aqui embaixo 😉

Fontes: E-Commerce Brasil  e Prestashop

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *