Como fazer um marketing autêntico com foco em pessoas

People Marketing: como fazer um marketing autêntico, com foco em pessoas

O mercado de e-commerces não para de crescer – foram 12 % só em 2017 e a expectativa para esse ano é de um salto de 15%. E o que isso significa? Mais concorrência. Mas onde muitos enxergam uma ameaça, os mais antenados veem uma oportunidade de investir em estratégias de marketing mais originais e se destacar aos olhos dos consumidores. E aí, em qual desses perfis sua empresa se encaixa?

Por um marketing mais autêntico

Existem duas formas de gerar vendas para sua empresa.

Você pode focar no produto e em vendê-lo a qualquer custo. Mas isso não soa como algo atrativo, inovador ou sequer legal para o seu consumidor, né? Pois é. A boa notícia é que existe uma alternativa para isso: o People Marketing, com foco nas pessoas e no que elas esperam e necessitam da sua empresa.

E como funciona?

Para fazer People Marketing, o primeiro passo é entender seu público, identificar as pessoas que estão por trás de cada clique – o que elas procuram, que páginas visitam, do que elas gostam – para então personalizar as suas campanhas, entregando ofertas de produtos pelos quais ela realmente estava esperando ou precisando. E o melhor: isso cria mais oportunidades de venda, otimiza investimentos e aumenta em até 5 vezes as vendas!

Quer entender mais sobre o People Marketing e a sua dinâmica? A gente fez um e-book completinho que explica toda a metodologia e ainda dá dicas para colocar essas estratégias em prática.

Quero!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *