Como e-commerce de joias converte 3x mais fazendo People Marketing

Como e-commerce de joias converte 3x mais fazendo People Marketing

Vender joias online é desafiador. Além de ser um setor supertradicional, o consumidor dessa categoria é rigoroso, exigindo das marcas ainda mais garantias de confiança e qualidade, especialmente por estarem num ambiente virtual.

No entanto, o e-commerce Malu Joias conseguiu se posicionar nesse mercado, registrando 3 vezes mais conversões, além de taxas de clique (CTR) de até 23%. Como?

Usando a nossa metodologia de People Marketing.

Por uma comunicação mais personalizada

Para atender as demandas do seu público, a equipe da Malu Joias sempre investiu em ferramentas de relacionamento. A marca procurava conversar com seu público, seja via e-mail ou nas redes sociais, e vencer o receio dos consumidores em comprar peças em ouro pela internet.

No entanto, o e-commerce ainda buscava soluções que os permitissem se comunicar de forma mais exclusiva com cada cliente, oferecendo um atendimento mais humano e personalizado. Foi nesse contexto que eles conheceram as nossas soluções.

A estratégia

Através da nossa plataforma, o e-commerce investiu no disparo de campanhas para cadastrar novos visitantes no seu site. Uma vez que os usuários autorizam o compartilhamento dos seus dados com a marca, o e-commerce passa a entender melhor o perfil dessas pessoas.

Com isso, a Malu Joias pode, então, impactar esses consumidores com notificações tanto dentro quanto fora do site, seja pelo celular, no desktop, ou mesmo durante a sua navegação em outros sites.

Mas o mais legal da estratégia está no uso de uma comunicação humanizada, que dá uma sensação de proximidade entre a marca e os consumidores.

Aliada a inteligência por trás da plataforma, a marca consegue enviar mensagens bacanas, que tenham a ver com os interesses e preferências do seu visitante, além de garantir que essas notificações cheguem no melhor momento e no dispositivo certo.

E dá para ficar melhor?

Dá, sim! Quanto mais o visitante interage com os canais da nossa plataforma, mais exata é a leitura do seu perfil de consumo.

Isso significa que as marcas podem entregar conteúdos e ofertas ainda mais conectados com os desejos e necessidades daquela pessoa, aumentando as chances de conversão em vendas.

Quer ver alguns exemplos da estratégia adotada pela Malu Joias?

Quero!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *