Vídeo Pérola: como o e-commerce vendeu mais usando People Marketing

Como e-commerce de DVDs venceu o mercado aplicando o People Marketing

A Vídeo Pérola é um case extraordinário. O e-commerce de filmes e séries desafiou todas as tendências do mercado de entretenimento, fez frente a grandes marcas do varejo e venceu: cadastrou mais visitantes, resgatou usuários prestes a deixar o site sem finalizar a compra e aumentou exponencialmente suas vendas. Maravilhoso, não é?

Só que tem mais! Além de elevar a taxa de conversão, a marca entendeu a influência dos seus clientes na hora de recomendar a marca e recrutar novos consumidores. Por isso, com a nossa ajuda, o pessoal da Vídeo Pérola investiu no relacionamento e numa comunicação mais humanizada utilizando o People Marketing.

Quer entender melhor? Vem com a gente!

Sobre navegar contra a maré – e ganhar

Em tempos em que o entretenimento se rende cada vez mais para o ambiente virtual, sendo consumido on demand, em canais como Netflix, HBO Go, entre outros, a Vídeo Pérola soube reconhecer sua singularidade e chegar ao público certo. Sim, ela vende DVDs – um produto físico num mercado cada vez mais virtual – e, no entanto, encontrou nos fãs de filmes, séries e colecionadores os clientes perfeitos.

Além disso a marca também precisava se fortalecer para competir com as grandes marcas. Para isso, a Vídeo Pérola aplicou estratégias de engajamento, abrindo novos canais de comunicação e estreitando seu relacionamento com o público.

Mas, como?

Nossa estratégia de engajamento se apoia em alguns pilares e a comunicação humanizada é uma destas bases. Na prática, isso significa utilizar uma linguagem informal nas mensagens, que reflita a proximidade que a marca deseja criar com seus consumidores, como se fossem amigos trocando recomendações de produtos e serviços. Uma adaptação sutil que traz resultados expressivos.

O próximo passo é automatizar o disparo destas mensagens. A Video Pérola utiliza, por exemplo, um canal chamado Push Opt-in. Ao acessar o site, o visitante é imediatamente impactado com uma oferta de desconto. Ela aparece numa caixinha de comunicação, no canto esquerdo superior da página.

Push Opt-in é ferramenta utilizada pela Vídeo Pérola. E-commerce vendeu mais usando People Marketing

Neste caso o Push Opt-in oferece para o visitante a chance de se cadastrar no site em troca de um benefício, o que estimula a aceitação dos usuários.

Uma vez cadastrado, esse visitante compartilha seus dados com a gente, e assim podemos mapear seu comportamento de navegação. A inteligência da nossa plataforma então “aprende” os interesses e costumes dessa pessoa e passa a oferecer promoções muito mais adequadas e alinhadas aos seus interesses.

Bom para ele, que não é bombardeado com SPAMs; bom para a empresa, que não desperdiça recursos oferecendo produtos ou vantagens para consumidores que não estariam interessados.

Veja outras ferramentas de engajamento da Social Miner que a Vídeo Pérola utiliza para aumentar seu potencial de vendas.

  Baixe o case completo aqui 🙂 ➤

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *