Capturar

Como é a experiência do consumidor no E-commerce Brasileiro?

O consultor João Leão fez uma Experiência no E-commerce bem legal que tem tudo a ver com amar o seu cliente. Ele realizou 100 pedidos durante 30 dias e relatou como foi essa experiência.

Você percebe o valor que isso tem para a sua loja? É um grande aprendizado e vale a pena ver todo o e-book que eles criaram relatando a experiência. Vou levantar alguns pontos que achei bem interessante e no final veja um infográfico para resumir a experiência.

40% das lojas pesquisadas não possuem uma versão mobile ou responsiva do site. Falamos algumas vezes disso aqui, você precisa deixar sua loja na mão das pessoas, seja com um app ou com um site responsivo, inclua o mobile entre as suas estratégias.

84% dos atendimentos via chat online foram rápidos ou imediatos. Isso é um ponto positivo bem interessante, as pessoas não estão falando com as paredes, quando elas precisam são atendidas. Good job!

Apenas 5% possuem Whatsapp. Precisamos estar ligado nas tendências. Bem provável que o seu cliente tem Whataspp, por que não falar com ele por lá? Isso cria uma proximidade com a marca.

30% das lojas não deram nenhum retorno do email ou formulário de atendimento enviado com dúvidas sobre produtos. Veja só, o cliente querendo falar com você, saber do produto e você ignorou ele?! Que feio. Você está perdendo vendas!

48% das lojas não auxiliaram na resolução do meu problema. Olha só, do que adianta atender seu cliente e não solucionar o problema? Isso cria uma mensagem muito negativa da loja, o que prejudica essa e outras vendas.

86% dos pedidos chegaram dentro do prazo. Fundamental na relação com o cliente é satisfazer o pedido dentro do prazo. O resultado está dentro do aceitável. Good job!

Quer mais? Você pode ver na íntegra o resultado dessa experiência neste e-book e veja este infográfico:

INFO EXPERIENCIA NO ECOMMERCE WEB_2015618161614

 

Conclusão

Amar o seu cliente é entender como sua loja está atuando, desde a oferta até a logística reversa. É importante ter todos os pontos bem acertados sempre pensando no cliente. Alguns números mostram até o risco de perder venda por não estar de olho em alguns pontos específicos.

E sua loja, está precisando melhorar em algum desses aspectos? Comente!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *