guia-da-bf3

Guia prático para dobrar o ROI da Black Friday com engajamento

Parece que faz muito tempo que a Black Friday aterrizou no Brasil. Ledo engano. Ao contrário do tradicional varejo full service, a promoção americana é novata por aqui – foi só em 2010 que tivemos a primeira edição.

Pensando em como impulsionar as vendas desse ano, analisamos o comportamento de mais de 8 milhões de consumidores para entender como eles se comportaram antes, durante e depois da Black Friday de 2015. Os dados que descobrimos após estudar os visitantes dos sites dos nossos clientes são esclarecedores. E mais: podem gerar insights valiosos para a sua estratégia de vendas para este ano.

Aqui vão alguns exemplos:

  • Durante a Black Friday, o tráfego do seu e-commerce deve aumentar em 195%;
  • Nessa época, os visitantes estão mais predispostos a se cadastrarem. A taxa de cadastro aumentou em 85% durante o mês de Novembro;
  • O horário de almoço, de 12h às 14h, foi o horário com maior taxa de conversão da BF de 2015;
  • Cerca de 40% dos leads que já compraram com seu e-commerce na BFvão comprar novamente em outras oportunidades;
  • Quem investiu no engajamento dos leads não convertidos em Novembro se deu bem. No 8º mês após a data, o valor em compras acumulado por esses leads já é igual ao gerado no próprio mês da Black Friday.

Com base nessas informações, criamos um guia prático (e humanizado) explicando como você pode aproveitar cada momento da Black Friday de forma distinta e fazer a data render não só nas 24h do dia 25 de novembro, mas em todos os meses do próximo ano, apostando em venda por engajamento 🙂

Download Gratuito

Comments

comments

Publicado por

Bruna Estevanin

Apaixonada por viagens, livros e tecnologia. Já trabalhou na Revista IstoÉ, no Facebook e hoje é Analista de Marketing na Social Miner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *