Boas-práticas-para-suas-campanhas-de-mídia-online - Banner

Boas práticas para suas campanhas de mídia online

De nada adianta ter ótimos produtos para vender e uma loja virtual com o layout impecável se ninguém é capaz de encontrá-la. É por isso que as campanhas de mídia online são o combustível da maioria dos negócios virtuais.

Com elas, você vai impactar a sua audiência e vai ser descoberto, gerando muito mais tráfego para o site, principalmente de novos visitantes. E é preciso ter boas práticas se você quiser se destacar, em um cenário que está cada vez mais competitivo.

Pra você ter noção, em 2016, a consultoria Big Data analisou os 10,5 milhões de sites brasileiros e concluiu que 3,54% deles são dedicados ao comércio eletrônico.

Isso significa que há mais de 371 mil sites eCommerces no Brasil. Coisa pra caramba, né?

Então, pra te ajudar a conseguir chamar a atenção do seu cliente no meio dessa galera toda, fazendo um ótimo trabalho com as campanhas de mídia paga, separamos algumas dicas pra você 😉

#1 Crie campanhas pensando nos estágios de compra

As mensagens que você direciona para aqueles clientes que já abandonaram um carrinho na sua loja, precisam ser diferentes daquelas para quem ainda não conhece a marca e nunca acessou o seu site.

É claro que o tom de voz deve ser o mesmo, expressando o posicionamento da marca, mas identificar o estágio de compra do público é essencial se você quiser ter campanhas assertivas.

Não faz sentido você padronizar uma mensagem para todo mundo! Imagina fazer isso na vida real, tratando da mesma forma quem você acabou de conhecer e aquele amigão de infância. Quais as chances de dar certo? E por que seria diferente quando estamos falando do relacionamento entre marcas e pessoas?

Se você trabalhar com marketing de conteúdo, fica mais fácil ainda pensar nisso. Dá só uma olhada na lógica da jornada de compra proposta pela Resultados Digitais e busque adaptá-la para a sua realidade.

Jornada de Compra

Se você estiver se perguntando #comofaz pra identificar em qual etapa cada consumidor está, não precisa se preocupar. O único jeito de ter uma estratégia assim em escala é usando a inteligência artificial de algumas ferramentas para eCommerce a seu favor.

São os algoritmos usados pelas plataformas e os dados de navegação de cada pessoa que irão indicar quais são as mensagens certas a serem enviadas para que as taxas de conversão aumentem.

Quer conhecer a solução ideal que a Social Miner pode te oferecer?

 Fale com nossos especialistas ➤

#2 Explore os canais sem se tornar invasivo

Dá pra focar em performance sem se tornar aquela marca chata e inconveniente, que continua perseguindo o consumidor mesmo depois dele já ter adquirido o produto.

Comece por uma linguagem amigável e humanizada, explorando os diferenciais de cada canal.

Uma boa para sair da mesmice dos canais de sempre é usar as Push Notifications para atingir quem se interessa pelo seu site por um canal menos saturado. Na hora de usá-las, vale ser bem pessoal e apostar em uma comunicação mais 1×1.

#3 Entregue exatamente o que está oferecendo

Tenha muito cuidado para entregar exatamente o que está oferecendo em suas campanhas. Caso isso não aconteça, você corre muitos riscos de perder a credibilidade diante do público, ainda mais se forem pessoas que não têm nenhum tipo de relacionamento com o seu negócio.

É aquela velha história: se prometeu, tem que cumprir! Pense que você só tem uma chance de causar uma boa primeira impressão, então, é melhor usá-la com inteligência.

Melhor ainda é se você conseguir superar as expectativas do visitante, entregando ainda mais valor do que ele esperava em um primeiro momento. Essa deve ser a sua meta!

#4 Identifique os canais ideais

Instagram, Facebook, Push no Chrome, Adwords… Existem muitas opções e diferentes canais para se trabalhar com campanhas de mídia online.

Você sabe quais são os canais que têm melhor ROI e que impactam melhor os seus potenciais clientes? Se a resposta for não, pode colocar essa tarefa na sua listinha de prioridades!

É só assim que você vai conseguir fazer uma boa alocação dos seus investimentos, obtendo os melhores resultados possíveis. E como faz pra descobrir? Só testando e acompanhando diariamente as métricas que definir como os objetivos finais da campanha!   

#5 Personalize as mensagens

O marketing humanizado é um grande diferencial na hora de trabalhar as campanhas de mídia online. Quando você consegue falar a mesma linguagem dos consumidores para realmente iniciar ou fortalecer um relacionamento, os resultados são muito melhores.

Leve em conta o estágio em que a audiência está na jornada de compra e o canal utilizado para personalizar todas as mensagens o máximo que puder. Aqui, de novo, a inteligência artificial pode te dar uma mãozinha e tanto!

Bora experimentar e colocar tudo isso em prática?

 Fale com nossos especialistas ➤

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *