Black Friday - hacks para vender mais

Black Friday – Hacks de última hora para aumentar vendas

De acordo com os números e com as últimas pesquisas, a cada ano que passa a Black Friday fica mais forte no Brasil. A data é uma das mais importantes para quem trabalha com e-commerce e mostra que ~ o varejo tá vivo ~!!! 🎊🎉🎊

Benedict Cumberbatch e Jimmy Fallon Dançando

Para garantir uma boa performance e chamar a atenção dos consumidores é preciso ter um planejamento efetivo. E mesmo que já esteja um pouco em cima da hora, existem alguns hacks que você pode implementar agora para gerar mais resultados na Black Friday.

Separamos alguns neste artigo:

Monitore os acessos do seu site

Você sabe quais as categorias e os produtos mais vistos durante os últimos meses? Consegue dizer qual delas têm maior potencial de vendas? Para definir os descontos e ofertas principais da Black Friday, utilize estes dados. Assim, você fará as suas escolhas com um embasamento pragmático e sem achismos.

Use algoritmos para ajudar a decidir a melhor audiência

Nem sempre conseguimos trabalhar os dados de forma escalável e fazer segmentações assertivas, cruzando diferentes informações, sempre um grande desafio. Algumas ferramentas, como a Social Miner, te ajudam a escolher a melhor audiência para cada campanha e produto por meio da inteligência artificial. Para saber mais sobre isso, clique aqui e converse com nossos especialistas.

Reforce a presença da sua marca

Já pensou em ações de posicionamento fora da caixa para ser lembrado no evento? O ideal é que sua marca comece a aparecer de maneira frequente antes mesmo da Black Friday, para que seja reforçada ao longo do tempo na mente dos consumidores. A pergunta a ser respondida aqui é: o que vai te diferenciar no meio da multidão?

Engaje a sua base

Pesquisas mostram que a maior parte das pessoas que escolhem o seu site na Black Friday são consumidores que já efetuaram uma compra em outro momento. Por isso, a sua própria base de leads e de clientes é uma mina de ouro. Invista energia e recursos para criar ações específicas para este público. Uma oferta especial só para eles ou um cupom de desconto exclusivo são boas ideias. Lembre-se que o potencial de conversão é alto!

Use emojis 📈

Sim, por incrível que pareça, o simples fato de usar um emoji em suas mensagens pode ter um efeito surpreendente. Este é um hack super fácil de ser implementado e pode aumentar o CTR de mensagens em até 85%.

Onsite Message com Emoji

Faça testes

Apesar do pouco tempo de Black Friday (24h), é válido testar diferentes textos para identificar o que melhor performa. Além de poder potencializar os resultados mais para o final do dia, as suas descobertas também poderão te ajudar em campanhas posteriores.

Crie audiências personalizadas

Faça uma segmentação com pessoas que visitaram uma determinada página do seu site e ainda não compraram. Assim você vai conseguir ter uma base quente para usar no Facebook Ads, criando ofertas e mensagens extremamente direcionadas. Saiba que esse é um usuário com mais probabilidade de compra, então ofereça descontos diferenciados.

Aproveite o tráfego que você recebeu

Comunique-se efetivamente com pessoas que se cadastraram no seu site durante a Black Friday, criando segmentações que vão te ajudar a se comunicar de forma personalizada. Não é porque um lead não comprou durante a data que ele não pode se tornar um consumidor depois.

Seja proativo nesse contato e não deixe essa pessoa esquecida, aprendemos estudando outras edições que com uma estratégia de engajamento correta esses clientes que não converteram voltam e convertem nos meses seguintes.

Pense no pós Black Friday

Aproximadamente 40% dos consumidores que compraram com seu e-commerce na Black Friday vão comprar novamente em outras oportunidades. Por isso, a mensagem de cima também vale aqui: seja proativo e estimule a recompra.
Gostou desses hacks e quer conferir mais alguns? Então, é só clicar aqui e conferir o webinar completo, feito pelo Head de Performance da Social Miner, Felipe Moreno.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *