bf2

Black Friday: 5 dicas para aquecer seus leads antes da venda

Faltam menos de dois meses para a Black Friday de 2016 e o mercado já está se preparando para a maior data do e-commerce. Além das metas de vendas altas e dos melhores descontos do ano, a Black Friday é uma época de muita ansiedade. O varejo está ansioso para bater metas, os consumidores estão ansiosos para comprar com desconto.

E, em meio a tanta inquietação, nos esquecemos que, dentro das 24h de Black Friday, milhares de e-commerces também estarão tentando vender para os mesmos consumidores. Por isso, é importante se questionar: o que vai te diferenciar no meio da multidão?

Uma das estratégias mais eficazes para se destacar é investir na preparação para o evento. Aquecer sua base de leads de forma inteligente pode ser tão crucial para os resultados quanto as vendas por impulso geradas na Black Friday.

Para te ajudar nesse esquenta, preparamos uma lista de dicas sobre como preparar o terreno e converter mais e melhor esse ano 😉

    1. Aproveite o tráfego para gerar leads
      É normal que os consumidores pisem no freio antes da Black Friday. Contudo, eles continuam visitando os sites com frequência para pesquisar preços. Aproveite esse tráfego para gerar novos leads para o evento.
    2. Monitore o comportamento dos seus leads
      Aproveite esse período de pesquisa de preços para monitorar o comportamento dos visitantes do seu site – quais produtos ele visitou? quais categorias são as suas preferidas? Com essas informações em mãos, você consegue agrupar leads em grupos e ainda prever qual produto tem maior potencial de venda. Hoje, algumas plataformas, como a Social Miner, utilizam algoritmos e inteligência artificial para te ajudar nessa empreitada.
    3. Reforce a presença da sua marca
      Esse é o momento de investir pesado no fortalecimento da sua marca. Afinal, se esperar chegar a Black Friday para convencer o consumidor a comprar com você, seu e-commerce terá muito mais concorrência e, consequentemente, menos chances de converter a venda.
    4. Crie expectativa
      Todo mundo sabe que vai ter desconto e preços baixos na Black Friday. Esse não é um diferencial. Crie campanhas inovadoras e busque outros argumentos que possam te ajudar a se destacar dos concorrentes. O objetivo é gerar curiosidade e buzz em torno da sua marca antes do evento para impulsionar as vendas durante a BF.
    5. Atenção especial ao consumidor fiel
      Todo e-commerce tem seus consumidores fieis. Aqueles que sempre batem ponto, que sempre optam pela marca mesmo quando o preço não é o melhor do mercado. Que tal aproveitar a Black Friday para fidelizar ainda mais esse público? Uma oferta especial só para eles ou um cupom de desconto exclusivo são boas ideias. Também pode ser válido para aquele lead que têm visitado seu site com grande frequência no último mês.

Boa preparação e boas vendas!

Comments

comments

Publicado por

Bruna Estevanin

Apaixonada por viagens, livros e tecnologia. Já trabalhou na Revista IstoÉ, no Facebook e hoje é Analista de Marketing na Social Miner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *