Afinal, o que é Inteligência Artificial

Afinal, o que é Inteligência Artificial?

Quando te perguntam “o que é Inteligência Artificial?”, a primeira coisa que vem na sua cabeça é aquele filme com o Robin Williams? Na minha era, até eu começar a ler e pesquisar sobre tecnologia e IA quase que diariamente.

De repente, toda essa ideia de robôs com aparência humanóide e voz mecânica deram lugar à certeza: a Inteligência Artificial está em todo lugar, por trás dos serviços mais comuns – desde a recomendação de filmes da Netflix, até o chat que abrimos no aplicativo do banco.

Eu não sabia – ou sabia, mas não tinha certeza

Sabe quando você entra no seu Instagram e vê um monte de foto do seu melhor amigo mas nunca daquele vizinho que adicionou por educação? Ou quando o Facebook sugere marcar seus amigos numa foto? “Que bruxaria é essa?”, muitos já se perguntaram. E você sabe por que, quando você pesquisa “meu marido é…” no Google, os seus resultados provavelmente não serão idênticos ao do coleguinha no computador ao lado.

Pois é, minha gente! Isso tudo aí é Inteligência Artificial. Mas tem muito mais. Ela está por trás da otimização dos algoritmos que fazem parecer que você está conversando com alguém real nos chatbots da vida, quando na verdade é tudo máquina. E o reconhecimento facial? Celular tem, banco agora já usa como camada de segurança. É IA que não tem fim.

E, como não poderia deixar de ser, a Inteligência Artificial tem muitos recursos para oferecer para os e-commerces. As empresas, sejam pequenas ou grandes, podem se valer dessa capacidade de “pensar” das máquinas para processar o infinito volume de dados que recebem todos os dias e deixar que a IA traga soluções, tudo isso com muito mais rapidez e precisão.

Quer entender melhor sobre o assunto? Preparamos um e-book que vai te explicar, de uma vez por todas, o que é Inteligência Artificial e tudo o que ela já oferece e ainda pode oferecer para o seu negócio.

Quero!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *