Ads&Performance 2018

#sextou no Ads&Performance 2018 – o que rolou no primeiro dia e o que podemos esperar para hoje

Se você trabalha com varejo online, provavelmente já ouviu falar ou até mesmo está participando do Ads&Performance – o super evento do E-commerce Brasil que reúne várias empresas e profissionais que são referência no mercado virtual. Aliás, nós também estamos por aqui! o/ Já veio dar uma alô pra gente?

Não conseguiu vir?
Se você não teve a chance de participar do congresso esse ano, nós vamos contar um pouquinho do que já rolou e do que ainda vai rolar hoje. Vem!

Gente pra caramba e uma pá de aprendizado

O Ads&Performance é uma ótima chance para os profissionais de e-commerce e mídias virtuais se posicionarem no mercado e trocarem experiências – muitas experiências. Para você ter uma ideia, até o fim do dia a estimativa é de que aproximadamente 3000 congressistas tenham passado por esses corredores.

Ricardo Rodrigues, CEO e cofundador da Social Miner palestra no Ads&Performance 2018

Esse ano o evento aborda conteúdos e técnicas focadas em Google, Facebook Ads, Mídia Programática, CRO e CRM.

Já palestraram profissionais como Lucas Magro Laurindo, Account Strategist da Google. Ele falou sobre o Analytics, ferramenta de análise web da marca e garantiu que a plataforma ainda é utilizada muito superficialmente. Além disso, o Lucas deu dicas sobre como extrair e usar os dados de desempenho, engajamento e navegação dos usuários a favor da performance dos sites.

Outro nome que compartilhou seus conhecimentos por aqui foi o Victor Rossini Magalhães, Diretor de SEO da Agência Cadastra, que chegou colocando os números na mesa. Segundo ele, em média 25% das conversões de e-commerce vêm do SEO, responsável por movimentar quase 12 bilhões de reais. Por isso, para se posicionar no varejo virtual é essencial entender a disciplina e trabalhar corretamente o conteúdo dos sites.

Entre os palestrantes estava também nosso CEO e cofundador, Ricardo Rodrigues. Com ele o bate papo foi sobre como usar o engajamento para gerar mais vendas. Para isso, ele mostrou como é importante entender que por trás de cada usuário do seu site existe uma pessoa, com desejos e motivações diferentes. Cada um desses visitantes estão em um momento na sua jornada de compra e, portanto, deveria ser tratado de acordo.

Ricardo Rodrigues, CEO e cofundador da Social Miner palestra no Ads&Performance 2018

Mas como enxergar cada um desses consumidores se seu e-commerce vende pra milhares de pessoas? A resposta está em aliar uma comunicação mais humanizada, apoiada nos conceitos do People Marketing, com as tecnologias de automação e inteligência artificial que tornam a estratégia de marketing virtual escalável. Dessa forma é possível garantir 5x mais conversões, entregando experiências de compra únicas – vantagens para empresa e também pro cliente.

Entrando no clima da Social Miner

Nós entendemos que para crescer um e-commerce tem que gerar números. Bons números. Vendas. E, sim, nós entregamos isso. Mas o mais legal é que descobrimos que o melhor jeito de fazer isso é estreitando as relações entre empresas e clientes. E qual é o melhor jeito de fazer isso? Criando histórias.

Por isso, levamos para o nosso estande no Ads&Performance um jogo muito legal, que mostra o sinuoso caminho da jornada de compra. Lembra daquele jogo do labirinto? Então! O desafio é passar por todo o percurso e a chegada simboliza a conversão da venda. Isso para mostrar que com a gente, essa jornada ia ser muito mais tranquila.

Dá uma olhada:

Jogo da Jornada de Compra no estande da Social Miner no Ads&Performance 2018

Ontem, no final do dia, o participante da brincadeira que completou a jornada de compra perfeita em menos tempo ainda levou um presentão: uma Instax lindinha!

Instax é prêmio para quem ganhou a brincadeira da Social Miner no evento Ads&Performance 2018

E hoje tem mais prêmio no estande. Vem vencer essa jornada com a gente!

Já conhece nossa plataforma?

  Teste agora 🙂 ➤

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *