20668042_242685469585776_1897718245_n

3 dicas rápidas para aproveitar melhor o Dia dos Pais

Dia dos Pais já tá batendo na porta e a data pode ser uma ótima oportunidade pra levantar aqueles resultados de meio de ano. Pra te dar aquele help nas campanhas de última hora, separamos algumas dicas pra você.

São 3 ações rápidas, fáceis e efetivas pra você aplicar no seu e-commerce e correr atrás do tempo perdido. Bora bater meta?

Aproveite o timing para sugerir novos produtos

São tantos Dias dos Pais que a criatividade vai pro espaço, né? Datas recorrentes são uma ótima oportunidade de incentivar a descoberta de novos produtos. É a hora de você enviar aqueles produtos que estão em alta no seu site para sua base. Assim, seus leads recebem uma seleção especial de produtos que estão bombando.

unnamed (1)

Só não dá pra esquecer de segmentar bem sua base. Envie uma oferta para quem já tenha manifestado um certo interesse nela ou em um determinado produto. Ninguém merece spam, né?

Não é só promoção que funciona

No varejo, geralmente o cupom é quem reina. Mas, aqui na Social Miner, a gente descobriu que existem alguns casos que outros benefícios podem ser mais efetivas.

Um dos nossos clientes, por exemplo, ofereceu brindes no lugar de desconto para incentivar o cadastro das pessoas que visitavam o site mas não tinham intenção de comprar naquele momento. Funcionou. A taxa de cadastro foi pra 12%!

Usar comunicação humanizada também ajuda bastante. Dá pra fugir do apelo tradicional de desconto e utilizar um apelo emocional. Quer ver um exemplo?

  • Aproveite o desconto, vale só até amanhã. (Apelo tradicional)
  • Você ainda não comprou o presente do paizão? Corre lá que a gente te ajuda <# (Apelo emocional)

O segredo é falar a língua do seu público. Quanto mais próxima, mas eles se identificam com a marca e tendem a comprar.

Use e abuse dos emojis 😛👻🙋

Emojis: como não amar? Eles aumentam o CTR, melhoram a taxa de conversando e, de quebra, ainda deixa a mensagem muito mais humanizada. Em outro artigo nosso, mostramos que emojis podem aumentar em até 85% seu CTR (!).

Eles funcionam porque são comunicações não verbais. Emojis criam um sinal emocional, estimulando uma parte diferente do cérebro e causando um impacto além da lógica promocional da mensagem.

Usar um emoji ajuda, mas não esquece que a mensagem precisa ser humanizada e bem direcionada. Mandar  um “Clique aqui para ver a promoção ☺” não vai funcionar.

Gostou das dicas? Conta pra gente se você também teve uma ideia que deu muito certo.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *