Nessa Black Friday, seu atendimento vai encantar e fidelizar clientes?

“Quando a gente compra de uma empresa, o mínimo que a gente espera é que eles resolvam o nosso problema quando a gente tem um. E que eles sejam rápidos e educados. Alguém discorda disso? É o mínimo né?”. Foi assim que o Albert Deweik, CEO e fundador da NeoAssist, abriu sua apresentação no evento especial para a Semana Black Friday, que rolou na nossa casa.

Continuar lendo Nessa Black Friday, seu atendimento vai encantar e fidelizar clientes?

Manipulação e controle de dados na internet é tema no ENEM

O assunto é quente: a “manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. Em tempos de fake news e em que os fatos travam uma batalha constante com a desinformação nas redes, a escolha para o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018 não podia ter sido mais pertinente.

Continuar lendo Manipulação e controle de dados na internet é tema no ENEM

Black Friday: tudo o que você precisa saber para fazer seu e-commerce vender mais

Entra ano, sai ano e você deixa para se preparar para a Black Friday no supetão, de última hora? Bom, você não está sozinho. Mas se quiser destacar sua empresa da concorrência, está na hora de quebrar o ciclo vicioso e fazer diferente. Sabe por quê? Porque o melhor caminho para garantir uma fatia bem gorda dos lucros com a data é se planejando.

Continuar lendo Black Friday: tudo o que você precisa saber para fazer seu e-commerce vender mais

Canal rende taxas de clique até 5x mais altas

O e-mail está cada vez mais personalizado, alinhado com o que o consumidor deseja e procura. E nós temos a tecnologia e os recursos de humanização à agradecer. Afinal, se a gente não contasse com ferramentas para cadastrar e entender o perfil e comportamento de cada consumidor, ficaria muito difícil enviar campanhas automáticas mais assertivas, de forma escalável, né não?

Continuar lendo Canal rende taxas de clique até 5x mais altas

Descubra se a sua empresa já faz People Marketing

Quando a gente fala em People Marketing, qual é a primeira referência que te vem à cabeça? Talvez estratégias de marketing que coloquem as pessoas em foco? Ou, quem sabe, uma ferramenta que ajuda e-commerces a vender mais? Pois é. A metodologia ajuda, sim, a personalizar suas campanhas e aumentar as oportunidades de venda. Mas não é só isso.

O People Marketing foi desenvolvido exclusivamente por nós para ajudar as empresas a identificar em que fase da jornada de compra cada consumidor está e, assim, poder criar histórias humanizadas que gerem engajamento, fazendo com que essas pessoas avancem para a conversão.

Ou seja: essa estratégia pode ser aplicada à realidade de diversos negócios, que têm a chance de mudar o jeito como se comunicam com o público, deixando tudo muito mais pessoal e humano.

Continuar lendo Descubra se a sua empresa já faz People Marketing

Relatório de Dia dos Pais da Social Miner é referência no Estadão

Apenas 48 horas depois do Dia dos Pais de 2018 a gente lançou, em parceria com o pessoal da Neoatlas, NeoAssist, Loja Integrada, ANYMARKET e Vindi, um super relatório com os principais benchmarks de mercado e vários insights sobre o comportamento do consumidor durante a data.

Em conjunto, analisamos os dados de navegação dos usuários cadastrados na nossa base. Para se ter uma ideia, são mais de 25 milhões de pessoas só na Social Miner. E é muito bom poder dizer que esse trabalho rendeu boas referências, sendo citado na coluna do Broadcast, do Estadão.

Continuar lendo Relatório de Dia dos Pais da Social Miner é referência no Estadão

Como melhorar sua performance sem perder o foco na humanização

Eu joguei uma enquete – beeeem informal – aqui na mesa de trabalho, perguntando que tipo de música o pessoal gosta. As respostas foram as mais variadas: MPB, indie rock, sertanejo e, eu, de tudo um pouco (mas to numa fase de new wave difícil de controlar).

Tá, mas o que isso tem a ver com o seu site ou seu e-commerce, você deve estar se perguntando. Bom, acontece que todo mundo aqui é consumidor que, muitas vezes, compra no varejo online. E, no entanto, como você pôde ver, estamos longe de ter gostos iguais.

O que nos leva a pergunta: sabendo que cada usuário que chega ao seu site tem desejos e necessidades tão particulares, por que algumas lojas insistem em vender como se fossemos todos iguais?

Continuar lendo Como melhorar sua performance sem perder o foco na humanização

Falamos sobre a LGPD e os impactos da nova lei para as empresas

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi sancionada este mês no Brasil, mas o assunto já era recorrente na mídia há um tempo. Primeiro – e infelizmente com frequência – por conta dos diversos escândalos envolvendo o vazamento de informações pessoais de usuários de serviços da rede. O mais recente e, talvez, mais famoso é o que envolveu o Facebook e a inglesa Cambridge Analytica. Dados de mais de 87 milhões de usuários da rede social foram coletados e identificados pela empresa de consultoria política.

Isso é muito sério. Tão sério que esquentou as discussões no mercado sobre privacidade. E, no meio desse burburinho, a União Europeia aprovou a General Data Protection Regulation (GDPR ou Regulamento Geral de Proteção de Dados, em tradução livre). Foi essa norma, aliás, que inspirou a nossa LGPD.

E se você está se perguntando “o que isso tem a ver com a minha empresa?”, bem: a resposta é bem simples: tudo!

Continuar lendo Falamos sobre a LGPD e os impactos da nova lei para as empresas

O que é Marketing de Conteúdo e como ele ajuda sua empresa a vender mais?

O João tem um e-commerce. Já faz um ano que ele decidiu vender camisetas na internet e, no início, ele fazia muito sucesso entre os amigos e conhecidos que espalhavam no boca a boca como eram divertidas as frases e as estampas da marca.

Percebendo o potencial do seu negócio, o empreendedor decidiu pesquisar estratégias de marketing que ajudassem a ampliar o alcance da sua marca sobre o público. Mas tinha um porém: o João não tinha capital, então precisava de uma solução que fosse, ao mesmo tempo, eficiente e barata.

E adivinha o que ele descobriu nas suas pesquisas?

Continuar lendo O que é Marketing de Conteúdo e como ele ajuda sua empresa a vender mais?