Expectativa de vendas para o Natal: ainda dá tempo de vender muito esse ano

O Natal ainda é um dos períodos mais quentes para o mercado. Mesmo com a proximidade da Black Friday, a data ainda promete movimentar R$31,8 bilhões para o varejo, de acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Por exemplo: na nossa pesquisa mais recente de intenção de compra, realizada em parceria com a MindMiners, apuramos que, apesar de cerca de 53% dos consumidores terem aproveitado o evento comercial de novembro para adiantar as compras de final de ano, 77,2% dos respondentes ainda pretende adquirir presentes para o Natal.

No estudo nós também perguntamos para os consumidores que categorias de produtos eles tinham mais interesse em comprar nesse período, quanto pretendem investir e o que as marcas podem fazer para ajudá-los a tomar uma decisão de compra, além de dar dicas e hacks para ajudar o seu e-commerce a dar um gás nas campanhas de Natal. O conteúdo ficou bem legal e, inclusive, fomos citados numa matéria da Globo News.

Quer ver a Pesquisa de Intenção de Compra para o Natal 2018 completa?

Quero!

Continuar lendo Expectativa de vendas para o Natal: ainda dá tempo de vender muito esse ano

O que é People Marketing e como ele ajuda sua empresa a converter mais

O People Marketing é uma metodologia criada pela Social Miner, que tem como objetivo ajudar as empresas a entenderem por que as pessoas tomam certas decisões – inclusive as decisões de compra.

Por exemplo: pense em um e-commerce que recebe centenas – senão milhares – de visitantes por mês. É impossível que a mesma newsletter seja útil para todos os usuários cadastrados neste site, concorda?

Afinal, a mensagem que impacta o Gustavo – um cliente que já vai para a sétima recompra – deve ser bem diferente daquela que vai mexer com a Paula – consumidora que está pesquisando vários produtos, mas ainda não finalizou nenhuma compra. Eles têm necessidades diferentes e, consequentemente, precisam ser motivados de acordo com o seu perfil.

Continuar lendo O que é People Marketing e como ele ajuda sua empresa a converter mais

O People Marketing e a jornada de compra até a Black Friday

A Black Friday está batendo na nossa porta e muitas marcas estão aproveitando os últimos dias de preparação para anunciar suas grandes ofertas e, em alguns casos, já até fazer algumas vendas. E o seu negócio, está a todo vapor também?

A gente espera que sim. Afinal, os brasileiros não apenas estão totalmente à vontade com a data, como esperam por ela – muitas vezes para fazer as compras de fim de ano. Inclusive, na nossa pesquisa pré-Black Friday mais recente, de “boca de urna”, 68,4% dos consumidores expressaram o desejo de aproveitar o evento para antecipar as compras de Natal.

Continuar lendo O People Marketing e a jornada de compra até a Black Friday

Como vender mais na Black Friday: dicas para a primeira vez de PME’s

Iniciada nos Estados Unidos como uma forma de aquecer o mercado, a Black Friday representa o início da temporada de compras de fim de ano. O evento chegou ao Brasil em 2011 e, desde então, vem ganhando força e mobilizando comerciantes e lojistas.

Com isso, a procura por inovação e maneiras de se destacar nessa data está a cada ano maior. A alta concorrência exige que você esteja bem preparado e invista para conquistar a atenção dos compradores. E nesse post a gente vai te mostrar como você pode usar essa data para impulsionar suas vendas.

Continuar lendo Como vender mais na Black Friday: dicas para a primeira vez de PME’s

Nessa Black Friday, seu atendimento vai encantar e fidelizar clientes?

“Quando a gente compra de uma empresa, o mínimo que a gente espera é que eles resolvam o nosso problema quando a gente tem um. E que eles sejam rápidos e educados. Alguém discorda disso? É o mínimo né?”. Foi assim que o Albert Deweik, CEO e fundador da NeoAssist, abriu sua apresentação no evento especial para a Semana Black Friday, que rolou na nossa casa.

Continuar lendo Nessa Black Friday, seu atendimento vai encantar e fidelizar clientes?

Manipulação e controle de dados na internet é tema no ENEM

O assunto é quente: a “manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. Em tempos de fake news e em que os fatos travam uma batalha constante com a desinformação nas redes, a escolha para o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018 não podia ter sido mais pertinente.

Continuar lendo Manipulação e controle de dados na internet é tema no ENEM

Black Friday: tudo o que você precisa saber para fazer seu e-commerce vender mais

Entra ano, sai ano e você deixa para se preparar para a Black Friday no supetão, de última hora? Bom, você não está sozinho. Mas se quiser destacar sua empresa da concorrência, está na hora de quebrar o ciclo vicioso e fazer diferente. Sabe por quê? Porque o melhor caminho para garantir uma fatia bem gorda dos lucros com a data é se planejando.

Continuar lendo Black Friday: tudo o que você precisa saber para fazer seu e-commerce vender mais

Canal rende taxas de clique até 5x mais altas

O e-mail está cada vez mais personalizado, alinhado com o que o consumidor deseja e procura. E nós temos a tecnologia e os recursos de humanização à agradecer. Afinal, se a gente não contasse com ferramentas para cadastrar e entender o perfil e comportamento de cada consumidor, ficaria muito difícil enviar campanhas automáticas mais assertivas, de forma escalável, né não?

Continuar lendo Canal rende taxas de clique até 5x mais altas

Descubra se a sua empresa já faz People Marketing

Quando a gente fala em People Marketing, qual é a primeira referência que te vem à cabeça? Talvez estratégias de marketing que coloquem as pessoas em foco? Ou, quem sabe, uma ferramenta que ajuda e-commerces a vender mais? Pois é. A metodologia ajuda, sim, a personalizar suas campanhas e aumentar as oportunidades de venda. Mas não é só isso.

O People Marketing foi desenvolvido exclusivamente por nós para ajudar as empresas a identificar em que fase da jornada de compra cada consumidor está e, assim, poder criar histórias humanizadas que gerem engajamento, fazendo com que essas pessoas avancem para a conversão.

Ou seja: essa estratégia pode ser aplicada à realidade de diversos negócios, que têm a chance de mudar o jeito como se comunicam com o público, deixando tudo muito mais pessoal e humano.

Continuar lendo Descubra se a sua empresa já faz People Marketing